PREVISÃO: Temperatura entra em queda a partir de hoje e deve chegar aos 2ºC no domingo

Por
· 1 min de leitura
foto: Rafael Dalboscofoto: Rafael Dalbosco
foto: Rafael Dalbosco
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os passo-fundenses devem se preparar para uma onda de frio que vai atingir a cidade e toda a região nos próximos dias. Os termômetros começam a registrar uma queda mais acentuada a partir de hoje(24), e segue em declínio até o domingo (26), quando há possibilidade de geada.

Segundo o analista do laboratório de meteorologia da Embrapa/Trigo, Aldemir Pasinato, nesta sexta-feira os passo-fundenses já perceberão nitidamente a queda na temperatura, que deve chegar, principalmente durante a noite, na faixa de 7°C a 8° graus. No sábado (25), o frio se acentua ainda mais, se aproximando dos 4°C , e as máximas não passando dos 10°.

No entanto, o domingo será ainda mais gelado, tendo mínimas de 2°C e máximas de 12°C. Segundo Pasinato, o quadro dá indícios de geadas na região, especialmente no amanhecer de domingo.

 

 

Pouca chuva

A previsão de chuva para Passo Fundo indicava, para os últimos dois dias, um volume de 30 a 40 milímetros. Mesmo não sendo tão elevado, havia a possibilidade de ventos fortes e temporais em alguns locais.

Segundo Pasinato, a partir de hoje (24) o cenário começa a mudar. A sensação de abafamento dará lugar para temperaturas mais baixas, sem ocorrência de chuva durante todo o final de semana, mas com presença de nuvens. 

 

 

Repique no Guaíba

A chuva que caiu ontem (23) em Porto Alegre passou de 100 milímetros. Segundo a MetSul Meteorologia, o Guaíba se elevou e, em alguns bairros da cidade, a água voltou a subir, como Meninos Deus, Praia de Belas e na Cidade Baixa.

A MetSul Meteorologia emitiu o alerta para um repique de cheia do Guaíba e condições perigosas de navegação nas margens da Lagoa dos Patos, entre esta sexta-feira e o sábado. O motivo está na presença de vento muito forte a intenso na lagoa, que vai acompanhar o ingresso de uma massa de ar polar com um centro de baixa pressão na costa do Rio Grande do Sul.

As rajadas de vento na costa e sobre a Lagoa dos Patos, devem atingir velocidades entre 70 km/h e 90 km/h, o que vai gerar represamento do escoamento das águas do Guaíba ainda muito alto para o Norte da lagoa.

Gostou? Compartilhe