Antropólogo colombiano participa de workshop em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Santiago é antropólogo e responsável por coordenar o projeto Cidades Resilientes.Santiago é antropólogo e responsável por coordenar o projeto Cidades Resilientes.
Santiago é antropólogo e responsável por coordenar o projeto Cidades Resilientes.
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O diretor executivo da Medellín Resilience Office Corporation, Santiago Uribe Rocha, é o convidado para o Workshop de Visão de Futuro para a cidade de Passo Fundo, que acontece hoje (4) no CTG Lalau Miranda, das 19h às 22h. O evento é uma realização da prefeitura e conta com diversos parceiros. 

Santiago é antropólogo e responsável por coordenar o projeto Cidades Resilientes. A iniciativa, focada na redução da desigualdade social, transformou a cidade colombiana de Medellín, que chegou a ser considerada a mais violenta do mundo devido ao narcotráfico, dominado pelo cartel liderado por Pablo Escobar. 

No workshop, ele compartilhará sua experiência e insights sobre a construção de comunidades resilientes e sustentáveis. O evento já está com inscrições encerradas.

Integrado ao Pacto pela Inovação de Passo Fundo, o workshop faz parte de uma iniciativa voltada à criação de projetos transformadores com grande impacto para a cidade. O objetivo é promover a inovação e o empreendedorismo, por meio do compartilhamento de recursos e parcerias com o poder público, instituições de ensino, sociedade e empresas.

“A ideia é unir forças de todos em prol de uma agenda comum para o desenvolvimento do município”, afirmou a secretária de Inovação, Bárbara Fritzen. Ela destacou que a colaboração entre diferentes setores é essencial para fomentar um ambiente propício ao crescimento e à inovação.

Gostou? Compartilhe