Simers reinaugura sede em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reinaugurou, na terça-feira (16) a sede da sua delegacia em Passo Fundo. A ocasião também marcou a celebração dos 93 anos da entidade, além do anúncio da descentralização dos serviços jurídicos especializados do Simers ao interior, demanda histórica dos médicos que atual fora da capital. A atividade contou com a presença da direção da entidade, além de diversas autoridades locais e médicos da Região Norte.

Marcos Rovinski, presidente da entidade, explica que a reinauguração da sede em Passo Fundo foi escolhida para celebrar os 93 anos do Simers em função do desastre natural que atingiu o Estado, na data da festividade. “Neste ano não conseguimos comemorar nosso aniversário na data correta, em respeito aos gaúchos que perderam tudo com as enchentes do mês de maio. Entendemos que aqui seria o momento ideal, pela importância desta cidade que é um polo da medicina e da saúde do Rio Grande do Sul”, enfatiza.

 

Descentralização

Além das celebrações, a noite foi marcada pelo anúncio da descentralização dos serviços jurídicos especializados do Simers ao interior do estado, uma grande conquista para os médicos de diferentes regiões, conforme o vice-presidente, Fernando Uberti. “A atuação jurídica especializada em defesa dos médicos é a marca do nosso Sindicato e por isso a importância de descentralizar o serviço, com escritórios de advocacia em diversas áreas que estejam mais perto dos médicos do Interior do RS. Isso possibilita uma relação de maior vínculo e a personalização dos nossos serviços, de acordo com a realidade e as peculiaridades de cada região. Estamos iniciando este serviço por Passo Fundo e Marau, e logo estaremos em Pelotas, Santa Maria, Ijui e outros polos regionais, com ideia de ampliação a dezenas de municípios”, detalha.

Gostou? Compartilhe