Servidores do INSS paralisam atividades na região

Por
· 1 min de leitura
Servidores se concentraram em frente à agência central na manhã desta quinta-feira - Foto Gerson Lopes/ONServidores se concentraram em frente à agência central na manhã desta quinta-feira - Foto Gerson Lopes/ON
Servidores se concentraram em frente à agência central na manhã desta quinta-feira - Foto Gerson Lopes/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Servidores da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Passo Fundo paralisaram as atividades nesta quinta-feira. A manifestação faz parte da greve da categoria, que já se arrasta desde o dia 10 de julho. Durante todo o dia, o atendimento está sendo realizado apenas para perícias médicas agendadas. Todos os demais serviços foram suspensos.

Na quarta-feira (21), os servidores votaram pela rejeição de duas propostas apresentadas pelo governo federal e pela permanência da greve. Na pauta dos servidores está a recomposição das perdas salariais, a reestruturação das carreiras, o cumprimento do acordo de greve firmado em 2022, o reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado, a revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho, assim como melhoras nas condições de trabalho e reestruturação dos serviços previdenciários. 

 De acordo com o técnico do seguro social, Rodrigo Letti, a paralisação ocorre nas 13 agências do INSS existentes na região. “Estamos em greve desde o mês passado, com atendimento reduzido. Hoje a categoria aderiu por completo em todas as agências. Junto com as questões da nossa carreira, também estamos lutando por melhores condições de trabalho. Temos computadores defasados, além da falta de estrutura adequada para atendimento ao público”, afirma.

Com cartazes, apitos e nariz de palhaço, os servidores permaneceram concentrados durante toda a manhã em frente à agência central. Na sexta-feira, os trabalhos serão retomados, mas em estado de greve.

 

 

Gostou? Compartilhe