ELEIÇÕES 2024: Candidatos Márcio Patussi e Claudio Doro apresentam chapa em visita ao ON

Por
· 2 min de leitura
Foto: Augusto Carrão Foto: Augusto Carrão
Foto: Augusto Carrão
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O candidato a prefeito de Passo Fundo, Márcio Patussi, (PL), e seu vice, Claudio Doro, (Podemos) visitaram O Nacional, na terça-feira. No encontro, eles apresentaram ao diretor da empresa, Múcio de Castro Filho, algumas das ideias que pretendem levar ao eleitor durante a campanha.

Ambos já haviam concorrido na eleição passada ao cargo de chefe do executivo, mas por legendas diferentes. A aliança representada por eles em 2024 envolve, além do PL e Podemos, o partido Republicanos, União Brasil, PRD e Novo. Em uma rápida conversa com a reportagem, Patussi adiantou algumas destas ideias.

 

Motivação em concorrer

A principal motivação de estarmos nessa aliança de partidos de centro-direita, é poder estabelecer uma nova política econômica, social e também de governança de Passo Fundo. Estamos falando de uma cidade que é uma capital metropolitana muito importante, que converge o agronegócio, indústrias, e a prestação de serviços, principalmente na área da saúde e educação, que são muito potentes aqui. A gente está olhando para estes vetores, para estas matrizes, obviamente traçando um grande plano de governo para que possamos reduzir alguns gargalos, desta burocracia dentro da prefeitura, melhorar o gerenciamento de serviços, como a saúde, e fazer um grande enfrentamento nestas questões de mobilidade. O trânsito de Passo Fundo há muitos anos carece de investimentos, de obras de verdade. Para isso, a gente vai procurar os melhores engenheiros e arquitetos para amenizar e tentar solucionar as questões do trânsito em Passo Fundo.

Escolha do candidato a vice-prefeito

Exatamente pelo fato de eu e o Doro termos disputados em 2020 com muitas convergências de ideias, nossos planos de governo eram muito semelhantes. Então, nas conversas preliminares, efetivamos essa sintonia, de posicionamento ideológico, de todo o conteúdo programático, do que a gente quer de plano de governo para a cidade. Mais do que isso, um alinhamento, algumas matrizes que para nós são importantes, como falar de Deus, pátria, família e liberdade, envolvendo as questões públicas. A gente vai cuidar das crianças nas escolas, vamos falar do turno integral, a gente vai falar sobre segurança pública. O Doro representa muito deste contexto e vai além. Hoje, ele é o nosso homem do agronegócio, o responsável pelas melhorias que a gente vai fazer no interior. Um novo ciclo para o o homem do campo aqui de Passo Fundo, a partir das experiências que ele teve como servidor público da Emater. Estou muito feliz dessa parceria. Digo que o Doro é o melhor vice-prefeito que está sendo apresentado em Passo Fundo.

Três candidatos na disputa

Para nós, a eleição já estava sendo projetada em três linhas. A candidatura de esquerda, defendida por um grupo. A candidatura de centro-esquerda, defendida por outro grupo, e a candidatura de centro-direita-, defendida por nós. PL,Republicanos, União Brasil, Podemos, Partido Novo e o PRD. Ou seja, essa grande formação de um bloco, que é único. Nós não tivemos em outras eleições aqui em Passo Fundo a união destes partidos, destas lideranças, justamente com um único objetivo,não para eleger o Patussi ou o Doro, mas para escolher o futuro para nossa cidade. Como vamos projetar a cidade para os seus 200 anos. 


Gostou? Compartilhe