Após o primeiro mês de funcionamento da bilhetagem eletrônica – implementada em 3 de agosto –, os usuários de Passo Fundo demonstraram significativa receptividade. Mais de 27 mil usuários fizeram cadastro nos pontos de venda e no site da Coleurb, e a tecnologia foi utilizada por 21,42% dos usuários nos coletivos.
Durante o primeiro mês de cadastramento, entre 4 de julho e 3 de agosto, 18 mil passageiros estavam com seu cartão de bilhetagem em mãos para usarem o sistema. Atualmente, foram emitidos 7.763 cartões para beneficiários de gratuidades, 4.106 para estudantes que, somando aos usuários que realizam o pagamento da tarifa inteira, ultrapassam 27 mil cadastros realizados em 60 dias.
Desde julho, a equipe da Coleurb foi reforçada nos pontos de venda para atender às demandas dos passo-fundenses. Além disso, o serviço recebeu adaptações para aperfeiçoar o atendimento a todos os públicos, especialmente dos idosos, que demonstraram elevado interesse no cadastramento. O cadastro segue liberado para todos os usuários que desejam utilizar a nova tecnologia.
Para atendimento exclusivo sobre a bilhetagem eletrônica, a Coleurb criou o número gratuito para ligações, o 0800.001.1078, disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h30min. Mais informações também no site https://www.coleurb.com.br/
Onde fazer cadastro
Ponto de venda Morom (destinado ao cadastro de estudantes)
Endereço: Rua Morom, 1230, bairro Centro
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 9h às 18h30min.
Ponto de venda UPF (destinado ao cadastro de estudantes)
Endereço: Centro de Convivência - BR 285, Km 292,7, Campus I, bairro São José
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 11h30min às 14h30min e das 16h30min às 21h40min.
Ponto de venda Matriz (destinado ao cadastro de idosos com mais de 65 anos)
Endereço: Av. Sete de Setembro, 97, bairro Petrópolis
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira das 8h10 às 12h e das 14h às 18h