Com foco em incentivar projetos educacionais, culturais e de inovação, estimulando a reflexão e a consciência sobre temas como sustentabilidade e preservação ambiental, a Corsan leva a Passo Fundo, entre os dias 16 e 19 de setembro, o Museu Itinerante da PUC.
Com 30 experimentos interativos, que permitem uma vivência lúdica e criativa da ciência, a estrutura ficará disponível para visitação gratuita no ginásio do Colégio Marista Conceição, localizado na Rua Fagundes dos Reis, 746, no Centro, nos turnos da manhã, tarde e noite. Escolas interessadas devem agendar horários na Secretaria Municipal de Educação através do telefone (54) 3316-7182 ou pelo e-mail [email protected].
O Museu Itinerante, transportado em um caminhão especialmente projetado, oferece exposições e experimentos interativos que abordam temas como sustentabilidade, preservação ambiental, e outros aspectos importantes da relação entre o ser humano e a natureza, como o ciclo da água e o aquecimento global.
Interatividade
Para a presidente da Corsan, Samanta Takimi, ao apoiar o projeto, a empresa possibilita novas vivências e aprendizados a estudantes e incentiva o interesse pela inovação científica de uma maneira mais atrativa e envolvente. “Aproximando as experiências científicas da realidade deles, contribuímos para a formação de uma geração mais atenta à importância da ciência no dia a dia das pessoas e para o planeta. Da mesma forma, oportunizamos aos estudantes de localidades mais distantes a interação com o tema de forma mais lúdica, fortalecendo a educação como um todo”, diz ela.
Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS é o maior do gênero na América Latina. Oferece mais de 500 atrações interativas e recebe mais de 225 mil visitantes anualmente. Há 23 anos, leva conhecimento científico ao alcance de cada vez mais pessoas com o Museu Itinerante.