Em convenção com corretores, empresário Erasmo Battistella apresenta novo empreendimento imobiliário em Passo Fundo

Complexo multiuso Icon ECB ocupará uma quadra inteira no centro da cidade, ao lado do Instituto Educacional

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em evento com mais de 500 corretores de imóveis no Clube Comercial de Passo Fundo, o empresário Erasmo Battistella apresentou, nesta quarta-feira (23), detalhes sobre o projeto do Icon ECB, empreendimento que marca a entrada da holding no mercado imobiliário. Localizado em área estratégica no centro da cidade, o complexo multiuso ocupará uma quadra inteira entre as ruas Paissandú, Andradas, Uruguai e Coronel Miranda, ao lado do Instituto Educacional.

O Valor Geral de Vendas (VGV), projeção que indica a rentabilidade com a futura comercialização das unidades do Icon, é projetado em R$ 567 milhões.

“Estamos entrando num segmento no qual ainda não atuamos, e fazemos isso com muito respeito pela construção civil passo-fundense e pelos profissionais da área. Passo Fundo não para de crescer e se renovar, e nós vamos fazer a diferença com a construção deste ícone”, projetou Erasmo, presidente do ECB Group e da Be8, líder nacional em produção de biodiesel.

Alinhado à sustentabilidade, marca pessoal dos negócios liderados por Erasmo, o Icon ECB tem como um dos principais pilares o conceito de integrar moradia, trabalho, estudo, serviços e lazer em um único local. A ideia é que os futuros moradores do empreendimento possam fazer tudo a pé, com comodidade, bem-estar e economia de tempo para aproveitar melhor a vida, a família e os momentos de prazer.

“O Icon representa uma maneira de viver, um jeito em que você pode descer, levar o filho para a escola e, no final do dia, encontrar os amigos a pé. O Icon não é simplesmente um novo empreendimento, é uma ideia. É o luxo de fazer tudo a pé, sem perder tempo com deslocamentos”, explica o arquiteto Alexandre Feu, responsável pelo projeto do Icon.

Com 14.077m² de área, o Icon contará com três torres residenciais e uma comercial. O edifício corporativo terá 136 escritórios e 110 apartamentos de hotel da rede Transamérica Executive. Além disso, o projeto contempla um mall de três andares, com praça para uso coletivo e eventos executivos.

Erasmo adiantou que, assim que o empreendimento estiver concluído, a sede administrativa e financeira da Be8 se instalará na torre corporativa do Icon.

“Ficamos muito felizes com o convite do ECB Group para nos somarmos a esse grande projeto, que é desafiador e especial desde a sua concepção. Vamos oferecer uma experiência diferenciada para os nossos hóspedes, com a qualidade já reconhecida da rede Transamérica”, afirmou Rochelle Rocha, executiva da Atlantica Hospitality International. 

Um dos conceitos que permeia o Icon ECB é a biofilia, ideia que propõe a integração entre a natureza e as construções humanas para proporcionar bem-estar. Por isso, o empreendimento contará com uma variedade de espaços verdes.

"O paisagismo saiu dos fundos e entrou pela porta da frente. E o Icon é o modelo de empreendimento que não se limita a um bairro ou à própria cidade. É um ícone que vai irradiar luz e desenvolvimento para toda a região norte do Estado e para o Brasil", avaliou o arquiteto Guilherme Takeda, um dos especialistas em paisagismo mais renomados no Brasil.

Responsável pela decoração de interiores, o arquiteto Carlos Rossi destacou o conforto e a funcionalidade dos espaços como DNA de seu trabalho no Icon.

“Buscamos pensar no apartamento como se fosse uma casa, criando ambientes que convidam a permanecer. Muito mais do que oferecer luxo e ostentação, queremos oferecer acolhimento, a sensação de estar em casa”, explicou Rossi.

A área comercial do Icon ECB será a primeira em Passo Fundo com certificação LEED, selo internacional de verificação de práticas de construção sustentável.

No dia 8 de novembro, haverá um evento com autoridades e imprensa passo-fundense para apresentar o Icon. No dia 9, ocorrerá a abertura oficial do stand de vendas e apartamentos decorados.


Já a entrega das obras está prevista para março de 2028.


Gostou? Compartilhe