O prefeito Pedro Almeida anunciou nesta sexta-feira (01) a continuidade de quatro secretários para a nova gestão municipal que se inicia em 2025. As pastas de Administração, Planejamento, Educação e Gestão seguirão sob o comando de Fernando Boeira, Giezi Schneider, Adriano Canabarro Teixeira e Dailon Barp, respectivamente. Conforme Pedro, os quatro secretários são essenciais para o cumprimento das metas de desenvolvimento e inovação de Passo Fundo. “A decisão foi baseada na capacidade técnica, experiência e no conhecimento dos gestores para enfrentar os desafios do próximo mandato, com foco na inovação, na eficiência e no desenvolvimento”, enfatiza o prefeito, Pedro Almeida.
Secretaria de Administração
Com foco no trabalho de disponibilizar e gerenciar os recursos essenciais de funcionamento aos demais órgãos do município, a secretaria de Administração seguirá tendo à sua frente o administrador Fernando Boeira. “Me sinto honrado pela confiança do prefeito Pedro em seguir neste trabalho que vem dando tão certo para a nossa cidade. Além de dar continuidade, temos grandes e novos desafios pela frente, e com certeza os novos servidores que virão através do concurso, auxiliarão nestes quatro anos. A régua e a responsabilidade com a nossa população só aumentam. Tenho certeza que vamos fazer mais quatro anos de grandes evoluções na nossa cidade”, declarou.
Fernando Boeira é graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas. Atuou 15 anos na indústria de alimentos JBS, na gestão de RH, no apoio estratégico e tomada de decisão.
Secretaria de Educação
O professor Adriano Canabarro Teixeira continuará à frente da Secretaria de Educação, onde já contribuiu para o recorde no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade. Doutor em Informática na Educação e pesquisador, ele enfatizou o compromisso de manter Passo Fundo como uma referência nacional: “É uma honra seguir sob a liderança do prefeito Pedro. Na educação, buscamos uma formação que prepare os cidadãos para impactar positivamente a sociedade,” declarou Teixeira. A secretaria é responsável pelo planejamento e pela implementação de políticas educacionais e de infraestrutura que atendem mais de 17 mil alunos, com ações pautadas pela ciência, tecnologia e inovação.
Adriano Canabarro Teixeira é professor, doutor em Informática na Educação, com dois pós-doutorados. Teixeira também é pesquisador da Universidade de Passo Fundo e lidera o Grupo de Pesquisa em Cultura Digital na Educação.
Secretaria de Gestão
O administrador com vasta experiência em gestão estratégica, Dailon Barp, seguirá como secretário de Gestão, função que já exerce desde 2021. Para Barp, a continuidade representa uma oportunidade de impulsionar projetos em favor do desenvolvimento humano da cidade: “É um orgulho ser convidado a permanecer e trabalhar por uma Passo Fundo mais próspera e inovadora,” afirmou. A Secretaria de Gestão é encarregada de articular os esforços das diferentes pastas municipais, promovendo a agilidade nos processos e assegurando o cumprimento das metas de governo.
Dailon Barp tem formação em Administração e Marketing, além de especializações em Gestão Estratégica de Negócios e Inovação. Barp acumulou 12 anos de experiência em liderança no setor siderúrgico da Gerdau, antes de assumir o cargo público.
Secretaria de Planejamento
Responsável pela estruturação orçamentária e planejamento estratégico da administração municipal, a Secretaria de Planejamento continuará sob a liderança de Giezi Schneider. Com experiência em administração e gestão de projetos de inovação, Schneider destacou a importância do planejamento participativo: “Fiquei muito feliz com o convite do Prefeito Pedro para continuar. Com os aprendizados dos primeiros quatro anos, avançaremos na promoção de uma cidade mais desenvolvida e inclusiva. Nosso compromisso é com a qualidade de vida da população,” afirmou.
Giezi Schneider é administrador de empresas com MBA em Gestão de Pessoas e mestre em marketing e estratégia. Schneider tem uma carreira voltada à inovação e desenvolvimento estratégico. Atuou como professor universitário e foi responsável por projetos de inovação junto ao Governo do Estado do RS.