BAIRRO BOQUEIRÃO: O que é feito e até quando seguem as obras na Av. Brasil

Com equipes trabalhando na via, recomendação é que motorista busque rotas alternativas para evitar congestionamentos

Por
· 1 min de leitura
Foto divulgação/ PMPF/ Michel SanderiFoto divulgação/ PMPF/ Michel Sanderi
Foto divulgação/ PMPF/ Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos pelo município na revitalização de um trecho de 1 km da Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão. A principal e mais movimentada via da cidade passa por obras desde os primeiros dias de novembro, e assim deve continuar até o final do mês, entre as ruas Livramento e 20 de Setembro. Para o serviço, o fluxo de veículos foi afetado na região, e, apesar de não haver bloqueio total, a orientação ao motorista é que opte por vias alternativas.

A execução do projeto, realizada por uma empresa contratada pela prefeitura, teve início na sexta-feira (1) e sábado (2), com serviços de fresagem, que é a retirada do asfalto antigo, entre a Rua 20 de Setembro, nas proximidades do colégio Fagundes dos Reis, e a Rua Mascarenhas, no sentido Centro-Boqueirão. Ainda na última segunda-feira, a empresa começou o mesmo serviço no sentido Boqueirão-Centro, no trecho entre a Rua Livramento e a Rua Mascarenhas.

Segundo atualiza o secretário de Obras, Rubens Astolfi, no momento, as equipes atuam com duas frentes de trabalho de forma simultânea, uma delas colocando a nova camada asfáltica, no trecho entre a 20 de Setembro até a Mascarenhas, sentido Centro-Boqueirão, e outra equipe removendo o asfalto velho, também no sentido Centro-Boqueirão, nas imediações da Rua Mascarenhas até a Livramento. “Aproximadamente, um quilômetro receberá asfalto novo e posteriormente sinalização, com o objetivo de garantir a qualidade da via, conforto para os usuários, além de segurança, tanto para pedestres quanto motoristas”, especifica.

O cronograma prevê que as obras ocorram ao longo de trinta dias, ou seja, até o final de novembro.

Atenção, motorista!

Para minimizar os impactos no tráfego, a programação do trabalho foi ajustada de modo que a Avenida Brasil não fique bloqueada nos dois sentidos simultaneamente, permitindo o fluxo e contrafluxo na via.

“O trânsito não será bloqueado em nenhum momento, porém ele fica mais lento. Por isso, a orientação é que os motoristas possam usar vias alternativas como a Rua Uruguai, a Rua Morom, a Rua General Osório, para não carregar tanto a Avenida Brasil”, orienta o secretário de Obras.

A Guarda Municipal de Trânsito tem mantido agentes na região, trabalhando na orientação aos motoristas nos períodos da manhã e da tarde. 

Gostou? Compartilhe