Complexo multiuso Icon ECB é oficialmente apresentado

Construção irá gerar 700 novos empregos em Passo Fundo, com entrega prevista para 48 meses após o início das obras

Por
· 1 min de leitura
“O Icon ECB diz muito sobre o momento que estamos vivendo em Passo Fundo, uma cidade vibrante, que cresce, atrai novos negócios e gera mais riqueza para a região norte do Estado - Foto - Gerson Lopes/ON“O Icon ECB diz muito sobre o momento que estamos vivendo em Passo Fundo, uma cidade vibrante, que cresce, atrai novos negócios e gera mais riqueza para a região norte do Estado - Foto - Gerson Lopes/ON
“O Icon ECB diz muito sobre o momento que estamos vivendo em Passo Fundo, uma cidade vibrante, que cresce, atrai novos negócios e gera mais riqueza para a região norte do Estado - Foto - Gerson Lopes/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Iniciativa que marca a entrada do empresário Erasmo Battistella, presidente do ECB Group, no ramo imobiliário, o complexo multiuso Icon ECB foi oficialmente apresentado a autoridades, líderes empresariais e imprensa de Passo Fundo durante evento nesta sexta-feira (8). O encontro foi realizado no stand de vendas do empreendimento, na Rua dos Andradas, nº 466, que será aberto ao público neste sábado (9), das 9h às 19h.

Com 14.077 m² de área total, o Icon ECB terá três torres residenciais e uma comercial. O complexo será construído em uma área estratégica no centro da cidade, ocupando uma quadra inteira entre as ruas Paissandú, Andradas, Uruguai e Coronel Miranda, ao lado do Instituto Educacional (IE). 

Conceito

O conceito do Icon ECB passa pela ideia de que o futuro complexo multiuso funcione como um grande ponto de encontro em Passo Fundo, de modo que os moradores possam fazer tudo a pé na região: levar os filhos para a escola, viver próximo ao trabalho e ter mais tempo livre para momentos de lazer com familiares e amigos.

“O Icon ECB diz muito sobre o momento que estamos vivendo em Passo Fundo, uma cidade vibrante, que cresce, atrai novos negócios e gera mais riqueza para a região norte do Estado. Nós chamamos alguns dos melhores arquitetos do Brasil para desenhar este projeto diferenciado, que será um marco para o desenvolvimento econômico de Passo Fundo”, avalia o empresário Erasmo Battistella, presidente do ECB Group e da Be8, líder nacional em produção de biodiesel. 

Obra

A expectativa é de que a construção inicie em 2025, enquanto a conclusão está programada para 48 meses após o início das obras. O empreendimento deverá gerar a contratação de 700 trabalhadores em diferentes frentes de trabalho.

“Indo além dos reflexos de longo prazo, o empreendimento também trará um impacto positivo imediato do ponto de vista social e econômico, com a geração de centenas de empregos em nossa cidade”, reforça Erasmo. No último dia 23, o Icon ECB foi apresentado em convenção com mais de 500 corretores de imóveis, no Clube Comercial de Passo Fundo.


Gostou? Compartilhe