Autorizada a pavimentação asfáltica no acesso ao Aeroclube de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi Foto: Michel Sanderi
Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Pedro Almeida autorizou a pavimentação asfáltica no acesso ao Aeroclube de Passo Fundo. Participaram do encontro a diretoria do Aeroclube e secretários municipais das pastas envolvidas.

A pavimentação será de aproximadamente 2,3 km, desde a BR 285 até a entrada do Aeroclube, com investimento para a execução da obra de cerca de R$ 4 milhões. “Hoje temos condições de realizar este investimento, melhorando a infraestrutura e a segurança no acesso ao Aeroclube. A obra era um compromisso nosso que agora vai se tornar realidade”, observou o prefeito Pedro Almeida.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adolfo de Freitas, as melhorias fazem parte de um movimento da Prefeitura para incentivar também os eventos realizados pelo Aeroclube. “Vamos incentivar o evento ”Nos Ares”, realizado pela entidade, que atrai muitos visitantes ao município, e também inclui-lo no calendário de eventos oficiais do município, dando o destaque merecido”, disse Adolfo.

A iniciativa do asfalto no acesso do Aeroclube complementa parte do pacote de obras do interior que está sendo executado nos seis distritos. “A Prefeitura já está executando parte do asfalto da estrada, que também dá acesso ao distrito de Pulador, onde inclusive substituímos a ponte de madeira por estrutura de concreto e agora terá a pavimentação em toda a extensão até o Aeroclube”, explicou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, João Antônio Bordin.

Para o presidente do Aeroclube de Passo Fundo, Naerton Roratto, a obra representará um avanço importante na infraestrutura do local. “Foi uma grata satisfação receber essa notícia, que não atende especificamente os interesses do aeroclube, mas a necessidade de vários produtores rurais que transitam por ali, que têm nas proximidades as suas atividades agrícolas. Então, é um investimento necessário porque vai potencializar o desenvolvimento daquela região, porque lá se concentram várias atividades além da nossa, que está lá desde 1940 na formação de pilotos”, afirmou Roratto.

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) deve formatar o projeto e licitar a contratação da empresa responsável pelo serviço. A estimativa é que a obra inicie no primeiro semestre deste ano.

Gostou? Compartilhe