Prefeitura publica edital para obra de novo trevo na ERS-324

O trevo será construído em frente à Gran Palazzo, no acesso ao distrito industrial. Município vai investir R$ 20 milhões

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel Sanderi Foto: Michel Sanderi
Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo publicou o edital para contratação de empresa que vai construir o novo trevo de acesso ao distrito industrial, na ERS-324, em frente à Gran Palazzo. A obra está sendo viabilizada a partir de uma parceria do Município com empresários locais, que se uniram para custear o projeto do trevo. “A colaboração entre o setor público e a iniciativa privada demonstra como a união de esforços pode gerar avanços importantes e impulsionar o desenvolvimento econômico de Passo Fundo e da região. Após o movimento dos empresários para termos o projeto, o Município se comprometeu a investir recursos próprios na obra, mesmo sendo uma área de responsabilidade do Estado”, afirmou o prefeito Pedro Almeida.

O projeto, elaborado pelo grupo de empresários de Passo Fundo junto à Bortolamedi Engenharia, prevê 1,64 km de extensão, abrangendo do km 173 ao km 175. Este projeto foi doado ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), que gerencia as rodovias estaduais. Como se trata de uma rodovia estadual, foi necessária uma autorização do governo do Estado para que a Prefeitura pudesse dar andamento à obra, em um investimento de cerca de R$ 20 milhões.

O Distrito Industrial Valinhos abriga 22 empresas e mais de dois mil colaboradores de diversos empreendimentos industriais e áreas de negócios, o que justifica a implementação do trevo para evitar acidentes e aumentar a segurança das milhares de pessoas que acessam o local para trabalhar, fazer negócios, transportar insumos e produtos, e participar de eventos nacionais. Empresas interessadas em participar do edital devem entrar no site da Prefeitura, no portal de transparência, Editais e Licitações, buscando a concorrência eletrônica 03/2025, e/ ou no portal de compras públicas.

Gostou? Compartilhe