Em Porto Alegre, prefeito Pedro Almeida entrega ofício à Corsan e cobra respostas para a população

Companhia deverá implementar cinco pontos de atendimento presencial para a população nos bairros

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Em reunião realizada nesta quarta-feira (13), na sede da Corsan, em Porto Alegre, o prefeito Pedro Almeida cobrou esclarecimentos sobre os serviços da companhia. Junto com o vice-prefeito, Coronel Ceolin, o procurador-geral do Município, Giovani Corralo, os secretários de Obras, Rubens Astolfi, e de Desenvolvimento Econômico, Adolfo de Freitas, e vereadores, ele entregou um ofício com uma série de questionamentos e solicitou a realização de uma força-tarefa para atender os moradores.

"Queremos respostas mais rápidas e claras à população, além de uma maior equipe de atendimento em Passo Fundo", considerou o prefeito.

O ofício entregue pelo Município à companhia traz perguntas sobre reajustes nas tarifas, funcionamento da leitura e cobrança, notificações emitidas a moradores com relação à ligação do esgoto e o cronograma de obras que serão realizadas ao longo de 2025. Essas questões foram reiteradas também pelos vereadores Gio Krug, Evandro Meireles, Cícero Martins e Felipe Manfrói, que estiveram presentes na reunião.

A presidente da Corsan, Samanta Takimi, destacou que a companhia está à disposição e que irá responder a todos os questionamentos feitos. "Precisamos ter uma interlocução mais rápida porque a comunicação tem que ser efetiva com a população. O documento entregue será respondido formalmente", enfatizou.


Locais para que a comunidade possa tirar dúvidas

Uma sugestão levantada pelo prefeito e que teve um aceno positivo da companhia para que haja uma maior aproximação com a população é que sejam implementados alguns pontos de atendimento presencial em espaços públicos. "É importante que sejam disponibilizados espaços, em locais de fácil acesso, para que as pessoas tirem as suas dúvidas e que tenha uma equipe preparada para recebê-las. A Prefeitura está disponível para auxiliar nas estruturas", disse.

A ideia é que sejam criados cinco pontos para o atendimento presencial, abrangendo as diferentes regiões da cidade, com funcionamento de segunda-feira a sábado. Assim que houver definição, os locais serão informados para a comunidade.

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