Prefeitura desenvolve ações de educação ambiental no Banhado Vergueiro

Por
· 1 min de leitura
Foto: Michel SanderiFoto: Michel Sanderi
Foto: Michel Sanderi
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio de ações e atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SMAM, desenvolve um cronograma de visitas e passeios educativos no Parque Ambiental Banhado Vergueiro.

A iniciativa faz parte do projeto de educação ambiental desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, e busca junto a crianças e jovens, idosos e o público em geral, conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza. 

O Parque Banhado Vergueiro, um dos principais espaços verdes da cidade, é um ambiente ideal para atividades pedagógicas ao ar livre. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Diorges Oliveira, nos próximos meses haverá novidades. “Os visitantes de todas as idades poderão desfrutar de trilhas ecológicas, oficinas sobre biodiversidade e ações de reflorestamento, além de aprenderem sobre a fauna e flora da região”, ressaltou Diorges.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o seguinte contato telefônico para agendamentos: Núcleo de Educação Ambiental – (54) 3317-2529 e para mais informações sobre educação ambiental e projetos municipais, poderão acessar a página da prefeitura. https://www.pmpf.rs.gov.br/secretaria-de-meio-ambiente/.


Gostou? Compartilhe