PUBLICIDADE

Colunistas


Coluna Meirelles

Sábado, 25/02/2017 às 11:00, por Meirelles Duarte

Foto 01
Médico Paulo Marcelo Gehm Hoff
Depois de uma série de comendas internacionais conquistadas pelos seus trabalhos científicos na área médica, professor, médico Paulo Marcelo Gehm Hoff venceu, por esmagadora maioria de votos secretos, a escolha do novo detentor da cadeira 58, cujo Patrono fora Aloysio de Castro, na Academia Brasileira de Medicina. Sua posse ocorrerá no dia 14 de março, às 20h, na sede da Academia de Medicina., Sou grato pelo honroso convite que me foi enviado. Na fotoo consagrado médico e cientista ao lado dos pais Paulo Sérgio Hoff e Carla Gehm Hoff.

Foto 02
Os 97 anos do Instituto Educacional
Dia 15 próximo marcará os 97 anos da chegada e instalação do renomado educandário Instituto Ginasial, hoje Instituto Educacional. Formando grandes vultos da vida política, empresarial, religiosa e educacional do Brasil, o IE tem hoje como diretor Rubem Nei Rodrigues da Silva, diretor pedagógico que vem imprimindo um programa dos mais modernos retornando o velho educandário aos seus melhores tempos. Na foro, um famoso ex-aluno Moacyr Scliar cumprimentando-me após meu discurso nos 80 anos do colégio, vendo-se o reitor da UPF, Alcides Guareschi.

Foto 03
Visita do governo Jair Soares
Na sequência reportando os governadores que nos visitaram, temos hoje Jair Soares, discursando no almoço da Cicasp, vendo-se o presidente Gilson Grazziotin e eu estou com o microfone da Rádio Passo Fundo, na cobertura.

Foto 04
Os destaques de Joãaozinho Magro de 1981
Na sequência dos destaques de 1981 do cronista Joãozinho Magro temos hoje o médico Juarez Tarrasconi e esposa Cídia e Luciane Drago Amaro.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 18/02/2017 às 20:00, por Meirelles Duarte

Academia de Letras inicia um ano novo
Foto 1 )- A Academia Passo-fundense de letras, iniciou no dia 11, um novo ano com inovações e muita vontade de seus membros .A Presidente Dilse Corteze, apresentou num painel que vemos na foto, a série de eventos que irão cobrir todo o ano de 2017. Para a reunião deste sábado é solicitada a presença de todos às 9 horas pois haverá um café de abertura de temporada.

A justa homenagem a Adriano Gabiru
Foto 2 -Por iniciativa desta coluna juntamente com os programas "Meirelles Duarte" e "Esportes no 26" da TV Passo Fundo, será prestada a homenagem que o Internacional e toda a sua gigantesca torcida devem ao atleta Adriano Gabiru, que deu o maior título da agremiação, o de Campeão do Mundo, diante do Barcelona com o gol que marcou aos 36 minutos do 2º tempo no dia 17 de dezembro de 2006. Será um quadro emoldurado com fotos históricas da memorável conquista. Na foto que agora vemos, Gabiru declarou: "Meirelles, estre nunca esqueceu de mim".

Primeira visita do Inter em PF
3 Em 1940, pela primeira vez,, o Internacional, com seus titulares, jogava em Passo Fundo contra o 14 de Julho. Uma partida amistosa que terminou 4x4.

Os destaques de Joãozinho Magro de 1981
Foto 4 )- Na sequência dos velhos tempos, temos hoje 2 flagrantes da festa do cronista Joãozinho Magro e seus destaques de 1981: O ainda hoje famoso costureiro Ademyr e sua esposa e embaixo Joãozinho com a bela Graziela Lângaro.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 11/02/2017 às 09:45, por Meirelles Duarte

Vereadores do PMDB e a praça 'Aldo Alessandri'

Foto 1 – O sucesso e os aplausos de nossa campanha pela denominação de “Aldo Alessandri” para a Praça Ditália está assegurado. Os vereadores do PMDB, Paulo Neckel e Elóis Costa deverão encaminhar projeto de lei da denominação escolhida, sabendo-se que haverá aprovação unânime. Na foto, Aldo mostra todas as suas obras catalogadas.


A morte de Gilson Paz

Foto 2 – Passo Fundo perdeu, no domingo que passou um filho ilustre, Gilson Paz.

Aqui nascido viveu 86 anos nos meios agrícolas e posteriormente de comunicação. Gilson Paz, que vemos na foto com sua esposa Liege de Medeiros Paz, com quem teve dois filhos e um casal de netos. O programa “Meirelles Duarte' do Canal26 na segunda-feira, e o de esportes na terça-feira, ambos às 21h30 prestarão uma grande homenagem ao desaparecido. Na foto, o casamento, em 1970. Cerimônia celebrada pelo padre Manuel.

Governador que nos visitou
Foto3 – Na sequência de fotos das visitas de governadores de nosso Estado, hoje lembra a chegada de Pedro Simon, no abraço que recebi na sua chegada no aeroporto em julho de 1998, vendo-se o senhor Ilmo Santos, dentre outros.

Os destaques de Joãozinho Magro de 1981
Foto 4 – Na sequência dos destaques do cronista Joãozinho Magro em 1981, vemos hoje, no alto o advogado Brasil Chedid e esposa, embaixo os jovens Giordano e Neno Costa, com o cronista.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 04/02/2017 às 10:20, por Meirelles Duarte

Praça Ditália “Aldo Alessandri”
Um nome que não poderia ficar no anonimato, pelo muito que representou para todos nós, em obras riquíssimas é o do saudoso Aldo Alessandri, responsável pelos mais belos e históricos bustos e a criação da Praça Ditália, conhecida no mundo inteiro. Por sugestão do vizinho e amigo do homenageado, Fernando Bertoque, lançamos nesta coluna e no programa “Meirelles Duarte” do Canal 26, esta homenagem que terá, agora, uma grande repercussão. Aguardem. Na foto Dom Ercílio Simom na inauguração do último busto, homenageando Aldo que vemos à sua frente.

Morre cunhada do médico Sérgio Lângaro
Faleceu no dia 23 em Florianópolis a senhora Dalva Lângaro, esposa do senhor João Carlos Lângaro, irmão do médico Sérgio Lângaro, há pouco falecido. Na foto ela está com o esposo e os cunhados.

Os governadores que nos visitaram
Estarei apresentando uma série referente aos governos do Estado que nos visitaram nos mais variados momentos. Hoje temos Synval Guazelli lendo matéria de minha autoria, com os olhares de Leonísio Angonesi, presidente da Coopasso.

Os destaques do cronista Joãozinho Magro de 1981
Na sequência dos destaques do cronista Joãozinho Magro de 1982, temos hoje no alto o casal Marlusa e Heitor Verardi e embaixo com a bela Zaida Nedeff.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sexta-Feira, 27/01/2017 às 09:45, por Meirelles Duarte

Winik deixa presidência da Sociedade Israelita
Foto 1 )- Após 27 anos de uma atuação marcante e de grandes conquistas, deixou a presidência da União Israelita local, o empresário Daniel Winiki Hoje congregando 15 famílias,continua coesa e muito atuante. Foram 27 anos de um trabalho gratuito e cercado de grandes momentos vividos. Na foto o ato de inauguração do monumento "Chanuguia" que até hoje está no centro da Avenida General Netto. Na foto, Winik, Eloy Alessandri, Dor Urbano e atrás Jabs Paim Bandeira  .

 
Homenagem aos vitoriosos
Foto 2 )- Esta coluna e os programas "Meirelles Duarte" e Esportes no  26" homenagearam os vitoriosos do último pleito quando mandei colocá-los numa bela cartolina, imagens  feitas por famoso cartunista de São Borja que aqui esteve em visita à sua filha, em pleno pleito municipal.

Adventistas com novo pastor distrital
Foto 3 )- Assumiu no dia 23 o novo Pastor da Igreja Adventista ,Rafael Barcelos Linhares, aqui chegando com sua esposa Daniel e o filho Matheus. Na foto a cerimonia de posse que ocorreu no último sábado.


Revivendo os pioneiros da crônica social
fOTO 3 )-A partir deste edição, estarei revivendo os grandes momentos de nossa vida social com os pioneiros, Joãozinho Magro, Horácio Cezar e Erton Ricco. Inicio recordando a festa dos destaques de 1981 de Joãozinho  Magro, vendo-se no alto o casal Ivo e Mariza Bertol e embaixo Rainir Dal Cul, gerente do Sulbrasileiro e esposa Maria Inez. Muitas novidades virão nas próximos edições.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE