PUBLICIDADE

Colunistas


Sucesso na V Semana das Letras da ACPFL

Sábado, 07/04/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Constitui um marcando sucesso a efetivação da "V Semana da Letras" promovida pela Academia Passo-Fundense de Letras, cujos dirigentes nós vemos na foto com o Presidente Odilon Garcez. Ayres.

 

Hélio Bernardon Patrono dos estudantes
 há 50 anos, exatamente em 1968, realizava-se as concorridas Olimpíadas Estudantis com enorme participação dos estudantes da cidade    de todos os nossos colégios. O empresário e grande esportista, Hélio Berrnardon escolheu-me como o Orador Oficial na festa do encerramento da premiação dos vencedores, cuja foto vemos, no momento em que saudávamos a todos, no Restaurante Maracanã.

Entidades retomam sua bandeiras
Por uma iniciativa desta coluna e do programa "Meirelles Duarte" do Canal 26,  fizemos a campanha da retomada da bandeira das entidades conjuntas, que marcou grande sucesso e que havia desaparecido. Recebí o apoio do alto do comércio  e eis que ressurgiu, num formado moderno e de corres lindas como podemos constatar. Onis Casagrande, Diretor Executivo das entidades formou, comigo, a liderança da luta e eis que uma nova e moderna bandeira foi entregue de forma conjunta a
todos os participantes. Fico imensamente grato pelo apoio.

 

A festa do centenário do HSVP
A cidade toda e o mundo médico do Estado, aguardam a divulgação dos festejos que marcarão o Centenário do modelar Hospital São Vicente de Paulo.Hilário de David, por mim abordado, prometeu-me um programa especial falando do grande e histórico evento. Estou aguardando.




Bodas de ouro, luxo e congratulações

Sábado, 24/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Viveram momentos inesquecíveis os convidados na festa das Bodas de Ouro do casal Alberi e Maria Elisa Ribeiro, dia 17 nos salões do Clube Comercial com mais de duzentos convidados. A foto registra este colunista e esposa Mary, juntamente com o casal Luiz  Wilson Ughini e Teresinha. A crônica esportiva e o ex-atleta que viveram a fase brilhante de Alberi no futebol.ao lado do casal jubilar.

 

Dom Rodolfo prestigia Academia de Letras
Após inúmero convites para eventos da Academia de Letras eis que no dia 16, na posse de Odilon Ayres, o Arcebispo, Dom Rodolfo Luiz Weber  compareceu para alegria de todos os acadêmicos. Na foto com o  Presidente Odilon Garcez Ayres, empossado, este colunista e a ex-presidente Dilse Corteze.

 

UPF - 50 anos de glória e conquistas
Data histórica que a todos contagiou, foi a da Sessão Solene da Câmara de Vereadores, por autoria do vereador Patussi, que o calendário registrou para sempre, dia  . Na foto algumas das autoridades e o Reitor, José Carlos de Souza ao lado do Prefeito Luciano Azevedo. Nesta 2ª feira às 21h30 um programa especial pelo canal 26 do programa "Meirelles Duarte".


A morte do irmão de Giselda Vieira
Vítima de uma enfermidade cardíaca faleceu no último dia 16, Laurentino Vieira, com 57 anos, solteiro e irmão da cronista social Giselda Vieira. Foi ele sepultado no Cemitério " Jardim Do  Sossego", em Cruz Alta. Nossos pêsames aos familiares. Na foto Laurentino Vieira.




A morte de Ivanilda Corralo

Sábado, 17/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Nunca testemunhamos uma sociedade inteira chorar a partida de quem tanto a valorizou, como com a morte de Ivanilza Corralo, aos 69 anos. Esposa do advogado Airbal Corralo, foi ela uma figura onde o otimismo, o sorriso e a palavra amiga criaram a sua personalidade. Deixa  filhos, noras, netos e irmãos e uma cidade inteira a chorar sua partida. Vemos a última foto
tirada em Portugal, com  seu esposo e o casal amigo Daisson e Oyara Werkauser, dias antes de sua morte.

Posse da CDL
 Vivendo momentos festivos , sendo cumprimentada por mais de uma centena de convidados, a empresária Carina Sobiesiack foi empossada na diração do CDL, levando consigo ujma seleta nominata de grandes valores do alto comércio. A foto nos mostra a presidente no centro, cercada pelos seus diretos colaboradores. Parabens e muito sucesso, pois a Carina merece.

 

Aniversário da esposa, mãe e avó Mary Duarte
O último dia 15 marcou o aniversário de Mary Raymundi Duarte, dona do lar que constituímos com as melhores Bençãos de Deus. Na foto ela recebe os cumprimentos dos netos Fernanda, Gabriel e Beatriz. Que Deus nos conserve ainda por muios anos deixando nossos sucessores honrados por suas origens. 

 

Academia de Letras empossa novos dirigentes
Num acontecimento de luxo, prestigiado por grande número de personalidades, a Academia de Letras empossou ontem sua nova Diretoria, tendo a frente o presidente Odilon Garcez Ayres. Na oportunidade o Presidente  recebeu o Colar e a Medalha presidencial da ex-presidente Dilse Piccin Corteze , tendo sido entregues  Menção Honrosa Única  para os ex-presidentes Antonio A.M.Duarte,  Paulo Monteiro, Elisabeth Ferreira, Osvandré Lech, Gilberto Cunha e Dilse Cortese. 2ª feira, às 21h30 tudo será visto no programa "Meirelles Duarte" do Canal 26.




A morte do grande gaúcho e brasileiro Raul Randon

Sábado, 10/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

O Brasil inteiro está de luto com a morte, aos 88 anos, de um dos maiores nome da indústria, em vários ramos disputados no Mundo inteiro. Deixou-nos Raul Anselmo Randon, que muito representou para Passo Fundo, pois dentre as 3 unidades dos seus produtos agrícolas com exportação para o Mundo todo, foi escolhido Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, com a comunicação trazida pessoalmente  pelo seu enviado em reunião almoço na Acisa, recentemente.- Diante deste fato não poderíamos calar condenando a atitude do Prefeito de Caxias do Sul, que negou a decretação de 3 dias luto pela morte do filho ilustre e nome internacional. Diante de tal atitude, estamos solidários com o vereador Edson da Rosa, líder do MDB  e nos unimos na campa  da construção do busto , no centro de Caxias do Sul, para ser visitado e admirado por todos . Da c ampanha falaremos em próximas edições e nos programas do Canas 26 da NET. Na foto o grande nome da industria brasileira e sul-americana de Raul Anselmo Randon injustiçada pelo atual Prefeito de Caxias do Sul. 

 

Família Stédile e sua tarde de campo
Enquanto agricultores, as centenas, participavam de mais uma tarde de campo da família Stédile, no dia 2 último, o Brasil já vivia as vésperas de mais uma Expodireto, numa feliz coincidência. Os que vieram para a tarde de campo foram os mais numerosos dos últimos anos, saindo satisfeitos do muito que viram e aprenderam. Nossos cumprimentos à  família Stédile, cada vez mais ao lado dos produtores brasileiros, com as sementes mais disputadas em todas regiões. Na foto este colunista protegido do sol, a senhora Noemia, esposa do Joacri e oi filho do casal Enzo.

 

A grande homenagem em Sananduva
 Sábado dia 3, vivemos grandes emoções em, Sananduva quando fomos homenageados por mais de 20 entidades de grupos de meninos do futebol, Na foto flagrante da homenagem com minha esposa e seus familiares. Uma festa que ficará em nossa lembrança, contanto com o reporte Carlos Dantas, presente e também muio homenageado- Grato.

 

Bodas de Ouro
Sábado, dia 17, serão comemoradas as Bodas de Ouro do conhecido e estimado casal, Maria Elisa Della Mea e o advogado, Doutor  Alberi Falkembach Ribeiro, ela filha de Attilio Della Mea. e Maria Rubin Della Mea, ele filho de Ademar Falkembach Ribeiro e Conceição dos Santos Ribeiro, O casamente ocorreu no dia 9 de março de l968 e foi ministrado pelo saudoso Padre Alcides Guareschi. Fui honrado pelo convite que me foi enviado juntamente com minha esposa. Fico Grato. Na foto o dia  em que o casal se uniu para sempre na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O casal tem dois filhos.  




A volta da CDL à nossa coluna

Sábado, 03/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

É com imensa alegria que registramos a presença da CDL em nossa coluna, com a eleição da dinâmica e atuante presidente Carina Sobiesack, que vemos ao final da concorrida reunião -almoço do dia 27, 

 

Uma rellíquia no centenário do Gaúcho
Dentre troféus e documentos que falam da vida do Gaúcho, no seu Centenário, vale registrar os 500 títulos lançados numericamente em janeiro de 1963 de 0001 a 500. A foto mostra o de número 0003 que me foi entregue pelo Presidente João Maluli, em reconhecimento ao meu trabalho nos meios de comunicação. O. 0001 ficou com o Presidente, o 0002, ao Tesoureiro Alcides Tarrasconi , e o 0004 ao secretário Nilo Kern, cujas assinaturas estão bem legíveis, até hoje.

 

Ele nunca foi expulso como atleta do futebol
Ainda em homenagem ao Centenário do Gaúcho, hoje vou homenagear um grande atleta e cidadão que foi Gentil Alves de Castro, há pouco falecido. Ele jogou, sem nada receber dos clubes, pois era funcionário do Banco do Brasil. Jogou no Riograndense, 14 de Julho e no Gaúcho. Recebeu o honroso Diploma "Belford Duarte" por nunca ter sido expulso de campo.Vemos recebendo o Diploma das mãos do Prefeito Guaracy Marinho em 1961. Seus filhos, aqui residem.

 

Quando voltarão as bandas marciais estudantis?
Das muitas atrações que já desfrutamos estão bem vivas as Bandas Marciais dos colégios da c idade, com uniformes coloridos, muitos instrumentos e uma cadência contagiante. Reviveremos estes grandes momentos. O que está faltando para nos orgulharmos de nossos colégios e universidades ? Na foto um dos últimos desfiles que tivemos.




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE