PUBLICIDADE

Colunistas


A morte do grande gaúcho e brasileiro Raul Randon

Sábado, 10/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

O Brasil inteiro está de luto com a morte, aos 88 anos, de um dos maiores nome da indústria, em vários ramos disputados no Mundo inteiro. Deixou-nos Raul Anselmo Randon, que muito representou para Passo Fundo, pois dentre as 3 unidades dos seus produtos agrícolas com exportação para o Mundo todo, foi escolhido Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, com a comunicação trazida pessoalmente  pelo seu enviado em reunião almoço na Acisa, recentemente.- Diante deste fato não poderíamos calar condenando a atitude do Prefeito de Caxias do Sul, que negou a decretação de 3 dias luto pela morte do filho ilustre e nome internacional. Diante de tal atitude, estamos solidários com o vereador Edson da Rosa, líder do MDB  e nos unimos na campa  da construção do busto , no centro de Caxias do Sul, para ser visitado e admirado por todos . Da c ampanha falaremos em próximas edições e nos programas do Canas 26 da NET. Na foto o grande nome da industria brasileira e sul-americana de Raul Anselmo Randon injustiçada pelo atual Prefeito de Caxias do Sul. 

 

Família Stédile e sua tarde de campo
Enquanto agricultores, as centenas, participavam de mais uma tarde de campo da família Stédile, no dia 2 último, o Brasil já vivia as vésperas de mais uma Expodireto, numa feliz coincidência. Os que vieram para a tarde de campo foram os mais numerosos dos últimos anos, saindo satisfeitos do muito que viram e aprenderam. Nossos cumprimentos à  família Stédile, cada vez mais ao lado dos produtores brasileiros, com as sementes mais disputadas em todas regiões. Na foto este colunista protegido do sol, a senhora Noemia, esposa do Joacri e oi filho do casal Enzo.

 

A grande homenagem em Sananduva
 Sábado dia 3, vivemos grandes emoções em, Sananduva quando fomos homenageados por mais de 20 entidades de grupos de meninos do futebol, Na foto flagrante da homenagem com minha esposa e seus familiares. Uma festa que ficará em nossa lembrança, contanto com o reporte Carlos Dantas, presente e também muio homenageado- Grato.

 

Bodas de Ouro
Sábado, dia 17, serão comemoradas as Bodas de Ouro do conhecido e estimado casal, Maria Elisa Della Mea e o advogado, Doutor  Alberi Falkembach Ribeiro, ela filha de Attilio Della Mea. e Maria Rubin Della Mea, ele filho de Ademar Falkembach Ribeiro e Conceição dos Santos Ribeiro, O casamente ocorreu no dia 9 de março de l968 e foi ministrado pelo saudoso Padre Alcides Guareschi. Fui honrado pelo convite que me foi enviado juntamente com minha esposa. Fico Grato. Na foto o dia  em que o casal se uniu para sempre na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O casal tem dois filhos.  




A volta da CDL à nossa coluna

Sábado, 03/03/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

É com imensa alegria que registramos a presença da CDL em nossa coluna, com a eleição da dinâmica e atuante presidente Carina Sobiesack, que vemos ao final da concorrida reunião -almoço do dia 27, 

 

Uma rellíquia no centenário do Gaúcho
Dentre troféus e documentos que falam da vida do Gaúcho, no seu Centenário, vale registrar os 500 títulos lançados numericamente em janeiro de 1963 de 0001 a 500. A foto mostra o de número 0003 que me foi entregue pelo Presidente João Maluli, em reconhecimento ao meu trabalho nos meios de comunicação. O. 0001 ficou com o Presidente, o 0002, ao Tesoureiro Alcides Tarrasconi , e o 0004 ao secretário Nilo Kern, cujas assinaturas estão bem legíveis, até hoje.

 

Ele nunca foi expulso como atleta do futebol
Ainda em homenagem ao Centenário do Gaúcho, hoje vou homenagear um grande atleta e cidadão que foi Gentil Alves de Castro, há pouco falecido. Ele jogou, sem nada receber dos clubes, pois era funcionário do Banco do Brasil. Jogou no Riograndense, 14 de Julho e no Gaúcho. Recebeu o honroso Diploma "Belford Duarte" por nunca ter sido expulso de campo.Vemos recebendo o Diploma das mãos do Prefeito Guaracy Marinho em 1961. Seus filhos, aqui residem.

 

Quando voltarão as bandas marciais estudantis?
Das muitas atrações que já desfrutamos estão bem vivas as Bandas Marciais dos colégios da c idade, com uniformes coloridos, muitos instrumentos e uma cadência contagiante. Reviveremos estes grandes momentos. O que está faltando para nos orgulharmos de nossos colégios e universidades ? Na foto um dos últimos desfiles que tivemos.




Teremos o nosso deputado federal?

Sábado, 24/02/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Depois de uma nominata riquíssima de grandes nomes da política local, ocupando suas cadeiras na Câmara Federal, há muito que estamos abandonados, numa vergonhosa situação- Agora sentimos que na pessoa do nobre Economista e Procurador do Estado, Rodinei Candeia, que vemos na foto, poderemos tê-lo como o grande nome da volta de nossa representatividade no senário político do Brasil. 

 

A BELA MUSA DE NOSSO FUTEBOL 

Numa iniciativa digna do apoio e nossos aplausos valorizando a figura da mulher, o Esporte Clube Passo Fundo elegeu, numa grande festa, a sua nova Musa na beleza e simpatia da jovem Michelle Calonego, que vemos ao lado de sua antecessora e uma princesa, já com a faixa e flores de vitoriosa disputante. Parabens.


ACADEMIA DE LETRAS REINICIA SUAS ATIVIDADES PARA 2018

No sábado que passou a Academia de Letras reabriu sua sede e recepcio nou vários membros, num concorrido café matinal. Na foto os que prestigiaram, vendo-se, sentados a Presidente Dilse Corteze ao lado do novo presidente,Odilon Garcez Ayres.


O FESTIVAL DAS GARGALHADAS

Num encontro dos amigos da SAMI, promoveram um concurso da Gargalhada, cada um contando uma piada. Coube-me apresentar uma o que provocou um fato inédito:Todos gargalharam , onde se podia ver o reflexo que provocou aquele desafio.Vejam quantos conhecidos e seu riso sem limite.




A morte de Nilo Fernandes

Sábado, 17/02/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Faleceu no último sábado, dia 10, aos 90 anos de idade,o empresário Nilo Fernandes, que por muitos anos residiu conosco, atuando no mercado de automóveis, até nos deixar, depois de 50 anos. Deixa a esposa Leni, com os filhos, o médico Paulo Fernandes, a médica Lina Maria, e a professora Adriana Fernandes, todos residentes em Caxias do Sul. Nilo presidiu por seis anos a Acisa sendo sucedido por Paulo Giongo tendo sido sócio da empresa Pampa juntamente com a família Belotti.. Na foto o período em que conosco conviveu.

 

SANANDUVA HOMENAGEIA NOSSA COLUNA

Com uma legião de leitores de nosso jornal, Sananduva tem promovido várias homenagens a esta coluna e ao programa "Esportes no 26". Na foto o medalhão da homenagem que terá lugar no próximo dia 3 de março, liderada pelo professor e coordenador Edson Brambatti, que vemos na foto com membros de sua diretoria. Grato pela iniciativa.

 

HOSPITAL ESPÍRITA A ESPERA DE SOLUÇÕES

Não é só Passo Fundo, mas são dezenas de outras cidades, que vivem dependentes dos tratamentos especializados do Hospital Bezerra de Menezes. Algo está errado e deve ser corrigido urgentemente levando a tão esperada solução aos graves males que afligem os responsáveis. O Diretor-Médico, Rogério Tomasi Riffel, ouvido no programa "Meirelles Duarte" do Canal 26 mexeu com a cidade e região, e hoje já se sente uma reação favorável na busca das soluções, as mais urgentes, para o grave problema.

 

60 ANOS DA FORMATURA DO CIENTíÍFICO NO i.E.

Os anos passaram e muitos dos formandos do Científico do I.E. deverão comemorar esta conquista, pois muitos já faleceram. As cetas apontam para Nicolau Malheiros e Miguel Kozma, dentre os formandos.




Expodireto mexe com o Brasil Agrícola

Sábado, 10/02/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Mais uma vez, esta pela 19ª edição, a Expodireto surge, no lançamento ocorrido no último dia 6 na capital, como o grande momento dos novos caminhos agigantando o Brasil Agrícola para o Mundo. Nei Mânica, Presidente, Enio Chroeder, vice, e uma equipe do mais alto grau de dirigentes do cooperativismo agrícola do Brasil, renovaram suas mensagens as mais altas autoridades presentes, com o prestígio, apoio e a empolgação do governador José Ivo Sartori. Na foto o trio central do memorável encontro que terá programa especial, nesta 2ª feira às 21h30 no Canal 26 da NET para todo o Brasil.

 

As construtoras do Hospital Bezerra de Menezes
Vivendo um momento de grandes dificuldades o Hospital Psiquiátrico "Bezerra de Menezes" vai em busca das soluções para a sua manutenção, seguindo os passos de suas construtoras, bravas senhoras Helena Engelsin Lãngaro, Glorinha Vaz e Nídia Carnacini, todas falecidas e que deram o melhor de suas vidas, com o apoio da sociedade e entidades locais.A inauguração ocorreu no dia 24 de março de 1990 com o prestígio de um seleto público como vemos na fato anexo.Comandei o ato inaugural a pedido das senhoras construtoras. Nesta 2ª feira às 21h30 no Canal 26, programa especial que será visto pelo mundo.
A homenagem especial


Por ter liderado o grupo das construtoras, escolhi, e a cidade toda aplaudiu, Helena Engelsing Lângaro, NOME DO ANO, como parte do programa de inauguração do Hospital. A escolhida é vista falando no grande jantar em sua homenagem, ao lado do esposo, Waldemar Lângaro e este colunista.

 

A maior carnavalesca de todos os tempos
Mesmo vivendo uma temporada de Carnaval das mais apagadas e mal organizadas, não podemos deixar de homenagear quem merece e por muitos e muitos anos brilhou e animou a festa momesca: Iara Lucas, que mesmo já falecida há alguns anos, continua sem iguais seus valores pessoais.




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE