PUBLICIDADE

Colunistas


A morte do maior líder rural gaúcho

Sábado, 30/12/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Perdemos, ao final do ano , o maior líder dos últimos tempos, dos meios rurais de nosso Estado e do Brasil.- Morreu Carlos Rivaci Sperotto, dia 23 do corrente. Grande amigo nosso, deixou sua marca na inauguração dos melhoramentos de nosso Sindicato Rural, em 24 de novembro de 2006, quando descerrou, com o Presidente Fauth, a Placa Comemorativa, como vemos na foto, junto com o Secretário Municipal da Agricultura, Marcos Susin.

As novas bandeiras da praça
 Fruto de longa campanha dos programas " Meirelles Duarte" e "Esportes no 26" da Televisão, com o apoio do governo Municipal , foram, festivamente inauguradas e hasteadas as 3 belíssimas bandeiras na Praça do Centro, às 16 horas do dia 27 do corrente. À frente, além deste colunista, trabalharam até conseguir o desejado, Eli Felipe dos santos e Vitor Franzen, que vemos na foto. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbano e seu titular, muito contribuiram por esta grande conquista. Vejam, analisem e sintam orgulho desta que é uma conquista de todos nós..

A justa homenagem a Paulo Fragomeni
Amante da natureza, que não vimos em mais ninguém a sua época, o médico, professor e líder político Paulo Fragomeni, deixou sua marca para ser seguida ainda por várias outras gerações. ., Numa feliz iniciativa do vereador Saul Spinelli, será criado aqui, um Banco de Dados Sobre Urbanização " Paulo Fragomeni" que vermos na foto, após visitar sua extensa plantação na Praça Central da Cidade, acompanhado do presidente do Legislativo, da época, Anoel Portella quando era por mim entrevistado.

Por onde andam as rainhas Italianas
Com a morte de Aldo Alessandri não se ouviu falar na escolha anual da Rainha da Imigração Italiana. Hoje temos a último escolhida, Gisele Volpi Frigeri, nos festejos dos 125 anos da Imigração Italiana no Brasil, em Janeiro de 2000. Não se deixe morrer esta tradição que elegeu tantas e tão belas rainhas descendentes de família italiana entre nós.




Imagem que fala do amor de Deus

Sábado, 23/12/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Num momento em que o Mundo cristão e civilizado volta-se à proteção do homem e dos animais pelo seu Criador, a foto que inaugura este espaço fala por todos: O Menino Jesus, repousando protegido por um cão que transmite a Ele e até todos nós os fluidos do sono de amigo, protetor e a mais bela obra Divina de modelo de fidelidade sem qualquer segundos interesses, estes próprios dos homens.

A bela Carina Sobiesiak presidente do CDL
Como entidade modelar e que congrega o alto comércio, o CDL tem nova Presidente. Foi eleita a jovem senhora Carina Sobiesiak, filha de Mari Glaucia Becker e Juarez Teixeira Sobiesasiak ( in memorian). Neta de Walter Sobiesiak ( in memorian), esposa do odontólogo Leodinei Lodi com quem tem dois filhos. Seus estudos iniciaram no I.E. e concluíram na UPF, formada em Administração de Empresas. Responsável pela área financeira da grande empresa Auto Esporte uma das maiores no ramo de peças e em todo o Estado, é atuante membro do grupo de Sócios da modelar empresa gaúcha.

Por onde anda a bandeira do CDL?
Falando do grande momento em que vive o CDL com a eleição de sua nova Presidente vale recordar a criação da Bandeira da entidade, que liderei como vereador da cidade na posse do senhor Conrado Hexsel. Antes da entrega oficial exibi a bela Bandeira para a cidade, como vemos na foto com o vereador Dino Rosa, vereador e autor da campanha, este colunista,,Valter Vieira e Odilon Garcez Ayres. Quem nos dá notícia de onde ficou a Bandeira do CDL , única entre todas as co-irmãs de nosso Estado.

O único Natal dos filhos dos radialistas
Depois de muito insistirem, terminei por aceitar a presidência do Sindicato dos Radialistas. Foi a maior festa e entrega de presentes para todos os filhos dos homens do microfone. A foto mostra o Papai Noel com minha esposa e este colunista na entrega de duas sacolas de brinquedos para um das dezenas de filhos, pois ninguém ficou sem o seu presente natalino. Dado o sucesso, trataram logo de me retirar e nunca mais tivemos uma festa assim.




O novo presidente da APL

Sábado, 16/12/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Eleito pela totalidade dos membros da Academia de Letras presentes, Odilon Garcez Ayres recebeu a totalidade de votos, e é o novo Presidente da centenária entidade literária da cidade.. Natural de São Sepé filho de José Antão e Florionilla, divorciado, pai de 2 filhas- Romancista , Historiador Regional, tem várias obras de grande sucesso. Em breve teremos a solenidade de sua posse Ma foto o Nove Presidente.

João Artur e a soberana do Caixeiral
Falecido há poucos dias, dia 30 de novembro, João Artur Fortes, ex-presidente do Clube Caixeiral Campestre, ainda é lembrado com muito pesar pela legião de amigos. Na foto o saudoso dirigente no dia de sua posse com a Rainha do Centenário do Clube, Natália Lago Busato.

Caravela: um momento e sua história
Uma obra feita para a história de Passo Fundo , do Rio Grande do Sul e do Brasil, a belíssima Caravela, quase foi destruída num dos maiores crimes históricos da cidade. Para falar de sua origem e o sucesso que marcou a cidade e o Estado, esteve no programa "Meirelles Duarte" do Canal 26, o Prefeito que comandou seu surgimento com revelações maravilhosas e que eliminaram as dúvidas. Na foto o então Prefeito Júlio Teixeira e o apresentador do programa das 21h30 horas das segundas feiras, que eliminou dúvidas e aumentou os aplausos aos autores da histórica obra.. Na foto o ex-prefeito e este colunista no dia da aguardada entrevista.

A mulher e o esporte
Com o ressurgimento das revista GOLAÇO, foi lembrado o valor feminino nas mais variadas modalidades esportivas. A foto lembra 1970 com o Prefeito Guaracy Marinho premiando o grande nome feminino nos esportes da cidade. Elisabeth Mafassiolli. Elas voltarão, e merecem esta lembrança.




A festa dos destaques esportivos 2017

Sábado, 09/12/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Depois de alguns anos interrompido, voltou a circular a revista GOLAÇO, que aponta em todos os anos os destaques em todas as modalidades esportivas. Num grande trabalho liderado pelo jornalista João Carlos Nunes da Silva, a revista retornou com grande sucesso, conseguindo valorizar o esporte que tantos títulos nos tem dado. Na foto o troféu principal que me foi destinado, entregue pelo empresário Pedro Henrique Brair, das farmácias São João.

Os destaques e seus troféus

Para marcar o grande momento de cada um dos escolhidos, reuniram-se todos, no Restaurante Requinte, super- lotado, valorizando esta etapa de suas vidas.

A família a que mais festejou
Cada troféu foi uma mensagem de felicidade para as famílias dos ganhadores, como uma conquista que marcará a vida de cada um. Na foto, minha esposa Mary, meus filhos Márcio Alexandre e Luis Felipe. Ausento somente Cesar Augusto, professor do Fisck.

Agradecimento do fundo do coração
Coube-me fazer o agradecimento de todos os premiados enaltecendo as personalidades que prestigiaram a bela festa, Carlos Henrique da TV Bandeirantes, Renato Kreimeier, vice-presidente da LANGUIRU,, Pedro Henrique Brair, das Farmácias São João e todos os dirigentes de entidades vitoriosas no grande evento. Que Deus continue valorizando o esporte, os que o praticam e os que valorizam a sua existência. Até 2018, se Deus permitir.




Astros internacionais do tênis

Sábado, 18/11/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Por uma arrojada iniciativa do presidente Nereu Grazziotin, tivemos entre nós 2 nomes internacionais do Tênis na inauguração da maravilhosa quadra coberta, no último sábado: Marcos Daniel e André Sá que vemos com o Presidente e este colunista. Cumprimentos a tão arrojada iniciativa.

Saudoso José Osmar Teixeira

Nascido no interior de Lagoa Vermelha, nosso saudoso amigo José Osmar Teixeira nunca deixou de reviver os bons momentos que o interior lhe ensinou. Era famoso com seus assados de costelões, como podemos  ver na foto que hoje ilustra a coluna e ao seu saudoso autor.

Comerciário de 1957

Um nome que brilhou entre os comerciários, quer seja como gerente, atendente e até proprietário, foi do saudoso Walfrido Honório da Silva, que vemos recebendo de Flora Machado,sob os olhares de Olenca Ferreira o seu diploma de destaque de 1957.

General 

No encontro dos que ingressaram no Exército, há 50 anos, uma figura muito querida por todos; O hoje General Venino Nereu Zambon,  que recebe de Danilo Zimermann a camiseta com o símbolo da Unidade onde serviu e marcou sua vida. Reside, atualmente, em Porto Alegre. 




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE