PUBLICIDADE

Colunistas


A morte de Leopoldo D’ Arienzo

Sábado, 27/01/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

Os meios sociais, esportivos, políticos e empresariais perderam um grande valor. Faleceu no dia 20, aos 79 anos de idade, Leopoldo D'Arienzo Júnior.  Filho de Leopoldo D'Arienzo e da senhora Syria Seadi, casado com Maria Luiza Kilp falecida há 19 anos. Deixa 3 filhos, 7 netos e dois bisnetos, além do irmão Aniello. Na foto o casal comemorando evento familiar em sua residência.

 

Visita a Passo Fundo
Esteve conosco a renomada médica brasileira, radiologista, professora Radiá Santos, em companhia do empresário Ivânio Bernardon, diretor da Mamorad a mais moderna empresa de diagnóstico por imagem,do Brasil, onde a médica figura como líder de uma equipe de 13 profissionais. Na foto o casal no Restaurante Requinte, acompanhados deste colunista, Ivo Luft e Daniel Winik.


Chá tradicional
A Academia de Letras começou o ano com o tradicional Chá das 17 horas, no dia 19, na residência da presidente Dilse Cortese, com o vice Ivaldino Tasca e o organizador Mauro Gaglietti e algumas das componentes da equipe feminina da entidade, como vemos na foto que divulgamos.

 
Animais de rua
Afinal, vamos ou não integrarmos a entidade criada para salvar, amparar e socorrer as dezenas de animais que vivem sem donos, ignorados, sofridos, feridos, mal-alimentados como se o homem, este ser ganancioso e insaciável, não tivesse seus compromissos de dar sua contribuição aos que se jogam na luta pelo vida destes seres que também foram criados por Deus O programa "Meirelles Duarte", do Canal 26 da NET, juntamente com a presidente do CAPA, advogada Kelly Onofre, está unido e lutará muito para amenizar tão chocante e revoltante problema. 




Neta de Daniel Winik odontóloga

Sábado, 20/01/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

A família Winik está em festas com a formatura da bela jovem Marcelle Vione Winik que sábado último formou-se em Odontologia na Faculdade de Santa Cruz com brilhantismo e grande estaque. Filha de Elói e Vanusa Vione Winik, nascida em Ijuí. É neta do empresário e esportista Daniel Winik. Nossos cumprimentos e uma brilhante carreira em sua vida.

30 anos de formatura
Para comemorar 30 anos de formados, agrônomos vieram de todo o Brasil, promovendo um reencontro de muitas emoções. O evento ocorreu sábado dia 12 com a inauguração de uma bela placa no interior da Faculdade, com autoridades as mais destacadas. Dentre os passo-fundenses do grupo notamos Moacir Fortes, João Vicente Fragomeni, Jairo Bacaltchuk e Luiz Felipe Raymundi Duarte.- Na foto o encontro junto ao prédio, a UPF.  .
 

Lei Nanquim
Foto 3 )- Uma vitória nascida no coração, nas emoções humanas de uma jovem advogada e ex-policial militar, Kelly Thimóteo, na luta de conservar e adotar o seu companheiro em todo  o período da vida de militar, o seu dócil companheiro e fiel protetor, o cavalo Nanquim, que, aposentado , seria incluído num Leilão ou ficaria confinado por conta da Unidade Militar. A nobre e brilhante advogada criou a Lei que leva o nome do Cavalo, Lei Nanquim e conseguiu ver aprovada a possibilidade de adoção dos animais destinados a leilões. Nesta 2ª feira , às 21h30 no Canal 26 da NET, o programa " Meirelles Duarte" apresentará fotos lindíssimas da grane vitória. Na foto, indicados pela ceta, a advogada Kelly, o Governador Sartori, deputados e secretários festejando a grande conquista.


Luiz Castro: 100 anos do Gaúcho
Se vivo fosse, os festejos dos 100 anos do Gaúcho teriam que  homenagear a figura de Luiz Martins de Castro, que vemos na foto com esposa nas comemorações dos seus 100. Ele era taxista e transportava os figurões da cidade para as reuniões onde nasceria o clube alviverde. Tudo foi por ele testemunhado. Com seus 100 comparecia aos jogos como bilheteiro do clube contribuindo assim com a agremiação que viu nascer.




Justíssima homenagem

Sábado, 13/01/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

No encerramento dos festejos dos 160 anos de Passo Fundo, o Legislativo prestou justa homenagem aos 2 mais velhos ex-presidentes, ainda entre nós. Foi entregue um belíssimo Diploma assinado pelo Presidente Patric Cavalcanti com autoridades presente, inclusive o Prefeito Luciano Azevedo que endossou a iniciativa. Os agraciados foram Anoel Portella e Nélson Rossetto, que vemos na foto com o `Prefeito Municipal. Parabens.

 

Eles nos darão o futebol de 2018
Na grande festa dos 32 anos do Passo Fundo, vivida no dia 10 último, o grande público aplaudiu de pé a apresentação dos responsáveis pela volta do futebol, de todos os departamentos, liderados pelo presidente Zambonatto. Foi o grande momento da bela festa com enorme público presente.

 

A hora e a vez da mulher
Por uma sugestão desta coluna e do programa "Esportes no 26" da NET, a direção do Passo Fundo apresentou as primeiras senhoras que atuarão lado a lado com os atuais dirigentes. O Presidente Zambonatto apresentou sua esposa, Águeda Marcel Mezomo e o filho, Valentin, com o casal Gilmar e Cibele da Rocha- A hora e a vez da mulher já chegou no Passo Fundo.

 

A mulher nos 50 anos do Gaúcho
Vale recordar 1958, quando o Gaúcho comemorou com uma grande festa o seu cinquentenário- A foto nos mostra a bandeira da data, o bolo e só jovens ao redor, como as responsáveis pela festa, lideradas por Rosa Simões, já falecida. Sigamos este exemplo no Passo Fundo, e tudo irá melhorar ainda mais.




Aqui nasceu o S.C. Passo Fundo

Sábado, 06/01/2018 às 06:00, por Meirelles Duarte

A foto nos mostra o momento do nascimento do Esporte Clube Passo Fundo- Era 10 de Janeiro de 1986. Convocado pelo Prefeito Fernando Carrion, o mundo empresarial e esportista acolheram o plano para salvar nosso futebol. Daniel Winik, pelo Gaúcho, Celso Guerra, pelo 14 de Julho e Meirelles pela imprensa, confirmaram os planos do Prefeito e o futebol não morreu. A foto atesta o grande momento.

 

Baluartes que mantiveram a equipe
Com muito trabalho e união.eis os principais dirigentes do Clube de Todos Nós, que sempre estiveram cercados de grandes colaboradores: Elvoni Piaia, Castro, Eloi Taschetto, Rovilio Siviero, Selvino Ferrão e Zambonatto, anunciando a classificação do P.Fundo para a Divisão Especial.

 

A presença da mulher
Não podemos esquecer o valor das esposas com nossos presidentes. Ais algumas nas homenagens merecidas; Esposa de Elmar Floss, de Rovílio Siviero, do médico Wilson Heurich e do Patrono Eloi Tascheto, com os brindes que receberam.-

 

Vitória memorável no Tribunal de Justiça
Uma conquista que deve figurar com enorme destaque foi a que impediu que o São José tomasse o lugar do Passo Fundo na Federação. O trabalho jurídico foi confiado aos advogados José de Mello Freitas e este colunista, Várias viagens foram feitas levados pelo Vice-presidente Daniel Winik. Na foto o encontro dos advogados, no alto, e o almoço para comemorar a grande vitória com Helio Bernardon cumprimentando os advogados.




A morte do maior líder rural gaúcho

Sábado, 30/12/2017 às 06:00, por Meirelles Duarte

Perdemos, ao final do ano , o maior líder dos últimos tempos, dos meios rurais de nosso Estado e do Brasil.- Morreu Carlos Rivaci Sperotto, dia 23 do corrente. Grande amigo nosso, deixou sua marca na inauguração dos melhoramentos de nosso Sindicato Rural, em 24 de novembro de 2006, quando descerrou, com o Presidente Fauth, a Placa Comemorativa, como vemos na foto, junto com o Secretário Municipal da Agricultura, Marcos Susin.

As novas bandeiras da praça
 Fruto de longa campanha dos programas " Meirelles Duarte" e "Esportes no 26" da Televisão, com o apoio do governo Municipal , foram, festivamente inauguradas e hasteadas as 3 belíssimas bandeiras na Praça do Centro, às 16 horas do dia 27 do corrente. À frente, além deste colunista, trabalharam até conseguir o desejado, Eli Felipe dos santos e Vitor Franzen, que vemos na foto. Funcionários da Secretaria de Serviços Urbano e seu titular, muito contribuiram por esta grande conquista. Vejam, analisem e sintam orgulho desta que é uma conquista de todos nós..

A justa homenagem a Paulo Fragomeni
Amante da natureza, que não vimos em mais ninguém a sua época, o médico, professor e líder político Paulo Fragomeni, deixou sua marca para ser seguida ainda por várias outras gerações. ., Numa feliz iniciativa do vereador Saul Spinelli, será criado aqui, um Banco de Dados Sobre Urbanização " Paulo Fragomeni" que vermos na foto, após visitar sua extensa plantação na Praça Central da Cidade, acompanhado do presidente do Legislativo, da época, Anoel Portella quando era por mim entrevistado.

Por onde andam as rainhas Italianas
Com a morte de Aldo Alessandri não se ouviu falar na escolha anual da Rainha da Imigração Italiana. Hoje temos a último escolhida, Gisele Volpi Frigeri, nos festejos dos 125 anos da Imigração Italiana no Brasil, em Janeiro de 2000. Não se deixe morrer esta tradição que elegeu tantas e tão belas rainhas descendentes de família italiana entre nós.






PUBLICIDADE