PUBLICIDADE

Colunistas


Coluna Meirelles

Sexta-Feira, 27/01/2017 às 09:45, por Meirelles Duarte

Winik deixa presidência da Sociedade Israelita
Foto 1 )- Após 27 anos de uma atuação marcante e de grandes conquistas, deixou a presidência da União Israelita local, o empresário Daniel Winiki Hoje congregando 15 famílias,continua coesa e muito atuante. Foram 27 anos de um trabalho gratuito e cercado de grandes momentos vividos. Na foto o ato de inauguração do monumento "Chanuguia" que até hoje está no centro da Avenida General Netto. Na foto, Winik, Eloy Alessandri, Dor Urbano e atrás Jabs Paim Bandeira  .

 
Homenagem aos vitoriosos
Foto 2 )- Esta coluna e os programas "Meirelles Duarte" e Esportes no  26" homenagearam os vitoriosos do último pleito quando mandei colocá-los numa bela cartolina, imagens  feitas por famoso cartunista de São Borja que aqui esteve em visita à sua filha, em pleno pleito municipal.

Adventistas com novo pastor distrital
Foto 3 )- Assumiu no dia 23 o novo Pastor da Igreja Adventista ,Rafael Barcelos Linhares, aqui chegando com sua esposa Daniel e o filho Matheus. Na foto a cerimonia de posse que ocorreu no último sábado.


Revivendo os pioneiros da crônica social
fOTO 3 )-A partir deste edição, estarei revivendo os grandes momentos de nossa vida social com os pioneiros, Joãozinho Magro, Horácio Cezar e Erton Ricco. Inicio recordando a festa dos destaques de 1981 de Joãozinho  Magro, vendo-se no alto o casal Ivo e Mariza Bertol e embaixo Rainir Dal Cul, gerente do Sulbrasileiro e esposa Maria Inez. Muitas novidades virão nas próximos edições.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 21/01/2017 às 09:00, por Meirelles Duarte

A união de duas famílias
Foto 1 )- A vida nos oferece momentos que nos levam a imaginar e meditar como tudo veio a acontecer. As famílias Bernardon e Santos, tiveram, depois de uma longa caminhada, a união dos seus filhos Ivânio e Radiá. Constituíram um primeiro lar, criaram seus filhos, houve a separação para abrir o caminho do encontro inimaginável. Uniram-se, levados por uma infância e juventude que ainda estavam latentes entre eles. Ei-los, felizes comemorando o 1º Natal juntos, irradiando uma felicidade que veio em caminhos que o destino lhes reservou. Eles merecem.

Mário Mateiro
Foto 2 )- Nascido na distante Espinho, em Portugal, no dia 23 de abril de 1942, Mário José Martins da Silva Mateiro, falecido no dia 14 último, deixando Angola, veio para Lagoa Vermelha, onde advogou por muitos anos. Teve passagem com títulos conquistados nos meios jurídicos do Brasil, até chegar  como Professor e depois Diretor da Faculdade de Direito da UPF. Deixa a esposa,Denise, a irmã Ana Maria e os filhos, Mário, Teresa e José do primeiro casamento.

Adroaldo Streck
Foto 3 )- Faleceu, aos 81 anos de idade, no dia 14, um dos maiores locutores gaúchos , colunista e líder político, Adroaldo Streck. Fundou a Rádio Guaiba e foi locutor da RBS e Pampa. Teve uma passagem em Passo Fundo, na Rádio Passo Fundo quando veio para o vestibular da Faculdade de Direito, passou, ficou 6 meses atuando na emissora local e transferiu-se para a Capital. Na foto, num evento comercial vemos Meirelles, Wilson Muller, da Zero Hora, Adroaldo e Raul Lângaro.

Ordenado o 1º padre negro da Diocese
Foto 4)- A  nossa Arquidiocese ordenou, no dia 13 último, o primeiro Sacerdote Negro. Vindo da distante Jaguaribe, no Ceará, aqui chegou e concluiu seus estudos religiosos e foi ordenado  Padre Wilton dos Santos Bento. Por ele próprio se declarando como o 1º Padre negro ordenado em nossa Arquidiocese, fez importantes agradecimentos a todos que contribuíram com seus estudos e a alegria de ter recebido das mãos do jovem Arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber a suprema graça da Ordenação. Seja  feliz, Padre Wilton dos Santos Bento.   

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 14/01/2017 às 17:10, por Meirelles Duarte

Sérgio Lângaro médico de gerações
Foto 1 )- Existem nomes e personalidades que marcam suas existências acimentadas na própria história de suas épocas mas que ficam inesquecíveis para gerações futuras. Sérgio Caetano Lângaro, médico e professor de medicina  manterá, pelos anos afora, uma imagem cada vez mas viva. Na foto quando entregava a direção médica do Hospital São Vicente de Paulo ao sucessor, Rudah Jorge. Já faleceram, Felix Sana, Sabino Arias, Dom Cláudio Colling, Dr Sérgio Lângaro. Só restou o atual Diretor, Rudah Jorge.


Encontro de duas sumidades
Foto 2 )- No Congresso dos cirurgiões brasileiros, o encontro de duas imortalidades da medicina :Ivo Pitangui e Sérgio Lângaro quando fui ouvi-los sobre o evento.

Consagração profissional
Foto 3 )- O ingresso do médico Sérgio Lângaro recebe medalha que marca o seu ingresso no Colégio Brasileiro de Cirurgiões .A maior condecoração para um renomado profissional  da Medicina.

Dia do médico de 1980
Foto 4 )- Uma foto rara na vida do médico Sérgio Lângaro. Sem gravata, presente no jantar do Dia do Médico de l980 no Clube Comercial, com o empresário Thadeu Nedeff e o senhor Neri Lago. Nesta 2ª feira às 21h30 o programa "Meirelles Duarte" com toda a vida e conquistas do grande médico passo-fundense que jamais será esquecido.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sábado, 07/01/2017 às 08:55, por Meirelles Duarte

Nova geração no futuro de Passo Fundo
Foto 1 )- Os nomes tradicionais da política local, deram lugar à uma promissora geração de um passado intocável , altamente recomendável, titulares dos poderes Executivo e Legislativo. A minha homenagem à Luciano Azevedo, João Pedro Nunes e Patric Cavalcanti a quem depositamos a certeza de um futuro promissor., que o curto tempo,já vivido,  nos proporcionou. Sejam felizes.

Homenagem à cronista pioneiro
Foto 2 )- A crônica social nasceu promissora e de liderança regional em nosso meio, hoje seguida por consagradas  titulares, . Dentre os pioneiros, lembramos de Joãozinho Magro que escreveu nos 2 jornais diários e logo tornou-se nome admirado e prestigiado.. Na foto uma das últimas homenagens, antes do seu falecimento  ocorrido em 1994, quando, em  12 de junho de 1992, em Gramado, foi recebido pelo casal  Neuza e Luis Carlos Silveira, num memorável jantar. Era filho de Aquiles e Anita Magro, deixando os irmãos Paulo, Fernando e Cesar.

Consolo a colorado de tradição
Foto 3 )- Ninguém ignora minhas preferências futebolísticas: Colorado, Gaúcho, e Passo Fundo, Palmeiras e Vasco da Gama. Para consolar um velho , porém sempre vitorioso, associado  e torcedor, o amigo Jaime Jovchelevick, de São Paulo , me manda um enorme cartaz do Palmeiras e uma faixa  histórica , tendo de um lado a foto de todos os jogadores e atrás a série de títulos conquistados. Melhor lembrança, impossível, só vindo de um grande amigo. 

O grande momento industrial que desapareceu
Foto 4 )-´É sempre oportuno, nesta hora de novos administradores, recordarmos a fase do riquíssimo parque industrial que desapareceu e nunca mais foi recuperado. Dois frigoríficos, fábrica de caixas de madeira, grandes serrarias, o Jutifício, a Cervejaria e, na foto que temos, a grande indústria   da Soja que foi de nossa Cooperativa, tornou-se uma das mais modernas e simplesmente desapareceu sem qualquer reação ou justificativa. A foto nos leva para a inauguração quando falava o advogado Mário da Costa Neves, jurídico da Cooperativa e a frase que lemos: 'Confiamos nesta empresa'.  Vamos pensar e reencontrar o caminho da industrialização, novamente. A hora é agora. com nossos jovens administradores.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.




Coluna Meirelles

Sexta-Feira, 30/12/2016 às 10:00, por Meirelles Duarte

Encontro das pioneiras do Direito
Foto 1 )- Por uma iniciativa da professora Leni Marquetti efetivou-se o reencontro das 2 únicas formandas da 1ª  turma do Direito vivas, para comemorar os 60 anos da Faculdade, já que os demais partiram para o além.. No luxuoso apartamento de Leni, a anfitriã, Leda Giaretta, Sirlei Dreyer e este colunista. Mais um momento histórico para todos.


Fenômeno do Judiciário brasileiro: Caroline Schaeffer
Foto 2)- Filha do casal Rodrigo Lara Schaeffer e Patrícia Duarte, a jovem e culta jurísta Caroline, com seus risonhos 24 anos, soma um punhado de conquistas na área jurídica, colhendo, nos países em que visitou e estagiou perante grandes sumidades na área, os seus conhecimentos. Hoje integra-se no grupo paulista de advogados especializados em Arbitragem, com escritórios em São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Ministra cursos aos interessados em Arbitragem em vários estados brasileiros. Na foto, doutora Caroline e o colunista, quando em visita aos avós Dalbi e Maria Duarte.

2017-60 anos da Comercial Zaffari
Foto 3 )- Dentre as datas a serem comemoradas ao longo de 2017, temos os 60 anos do surgimento da Comercial Zaffari, obra do empresário João Zaffari que deixou, com sua esposa e filhos, a marca de sua invejável visão empresarial e hoje, Passo Fundo, sede do grupo, tem orgulho em comemorar  tal conquista. Na doto o casal João e Clelci, com os filhos Sérgio, André Luiz, falecido, Tiago, Paulo falecido , e João.que já nos deixou. Parabéns,  pois todos nós temos orgulho de uma empresa que leva nossa marca

A alegria de saber administrar
FOTO 4 )- Este  1º de Janeiro marca as comemorações de uma grande administração municipal e a certeza de que no quatriênio que  inicia, neste domingo, será inaugurada,como vemos no sorriso do reeleito Luciano  Palma de Azevedo, hoje com João Pedro junto de si uma nova fase de grandes conquistas, para a felicidade de todos  os passo-fundenses. 




PUBLICIDADE


PUBLICIDADE