Movimento comunitário busca reativar posto da BM

Assunto foi discutido durante reunião da Uampaf no sábado (30)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O movimento comunitário de Passo Fundo está buscando formas de reativar o posto móvel comunitário da Brigada Militar que está desativado há cerca de um ano. O assunto foi debatido na reunião da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf), realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, na tarde de sábado. O encontro contou com a presença do comandante do CRPO Planalto, Tenente Coronel João Darci Gonçalves da Rosa. 

Os representantes das associações de moradores estão providenciando um abaixo-assinado com o objetivo de solicitar uma emenda parlamentar para o deputado federal Beto Albuquerque, para a aquisição de dois veículos equipados com escritório para atendimento, ar-condicionado, computador e internet para o projeto do Posto Móvel. O investimento é de aproximadamente R$ 350 mil. A ideia é repassar a verba da emenda para a Secretaria de Segurança Pública que destinará o recurso para a Brigada Militar.

Em 2010, o Posto Móvel foi inaugurado no município, mas as atividades foram interrompidas há cerca de um ano por problemas mecânicos no veículo, que percorria os bairros para diagnosticar e adotar providências em relação às questões de segurança. De acordo com o comandante do CRPO, não vale a pena consertar o veículo devido ao custo alto. Na semana passada, o movimento comunitário, que sempre foi parceiro do Posto Móvel, já havia procurado o comandante do CRPO e o deputado estadual, Diógenes Basegio, para tentar reaver um veículo do Estado.

Gostou? Compartilhe