Sacolas nos pés

Estudantes do bairro Planaltina precisam enfrentar o barro da rua para ir à escola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para transitar em dias de chuva pela rua Lucile Fragoso de Albuquerque, no bairro Planaltina, alguns alunos da Escola Monteiro Lobato colocam sacolinhas de plástico nos pés. Esta é uma das alternativas para não sujar o calçado ou chegar à sala de aula com os pés molhados. A rua é o principal acesso e fica ao lado da escola. A Associação de Moradores do bairro Planaltina já encaminhou vários ofícios para a Prefeitura de Passo Fundo pedindo providência para pavimentação da via, mas até agora a situação permanece.

Em dias de chuva, além do barro, a rua fica alagada. De acordo com o presidente da associação de moradores, Antonio Carlos Luiza, cerca de 70% dos alunos da escola utilizam a via como acesso. “Não tem pavimentação e a água empossa. Nos dias de chuva as crianças colocam sacos plásticos para não "encharcar" os pés de água e de barro. Já fizemos várias solicitações para asfalto, mas não tivemos nenhuma resposta”, declarou o presidente do bairro.

Vera Luzia é mãe de uma aluna da escola que utiliza diariamente a rua. “A alternativa é trazer outro calçado ou colocar a sacola nos pés porque molha até o joelho”, disse a mãe.

Posição da Secretária de Obras
O secretário de Obras, João Bordin, informou que esta rua não está prevista no cronograma deste ano, mas possivelmente, deverá ser incluída nas obras do próximo ano

Gostou? Compartilhe