O sistema informatizado da Prefeitura de Passo Fundo possibilita ao cidadão realizar pedidos de serviços de reparos na iluminação pública, por meio da internet. As solicitações devem ser feitas através de um link iluminação pública localizado no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). O serviço foi criado por servidores da Coordenadoria da Tecnologia da Informação. O sistema lançado no ano passado já contabilizou mais de 370 solicitações via Internet. Ao clicar no link, o cidadão é direcionado para uma página com informações necessárias para o procedimento. É preciso preencher dados e cadastrar uma senha. Em seguida, é possível fazer a solicitação e acompanhar o andamento da do serviço pela internet.
A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais recebe as informações, que entram no sistema integrado e geram um protocolo para a emissão da ordem de serviço. A pessoa que fizer a solicitação pela internet receberá um e-mail com o número do protocolo e prazo para o atendimento.
Moradores podem solicitar troca de lâmpadas pela Internet
· 1 min de leitura