Pare: ação para refletir

Entre as frases estão: ?EURoeNão Pare de sonhar, ?EURoePare e sorria?EUR? e ?EURoePare e abrace?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

“Passo Fundo possui mais de 80 mil automóveis. O trânsito e a sinalização não funcionam. Muitos momentos de stress e buzinas. Porque não aproveitar esse momento cansativo para propor reflexões e sorrisos para as pessoas?”. Essa foi a justificativa do “Projeto PARE Passo Fundo” realizado pelo grupo “Coisas de Tales Street”, que colou adesivos com mensagens em cerca de 20 placas de Pare da cidade com a finalidade de causar uma reflexão. Entre as frases estão: “Não Pare de sonhar, “Pare e sorria” e “Pare e abrace”. 

Contraponto

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristian Thans, salientou que a iniciativa é louvável, mas alertou que intervenções nas placas de sinalização não devem ocorrer, porque prejudicam a sinalização podendo atrapalhar o condutor. “O Código de Trânsito indica o que deve ser escrito na placa. Intervenções alteram o objetivo da sinalização”, informou Thans.
A sinalização tem como finalidade fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotar comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança, ordenar os fluxos de tráfego e orientar os usuários da via. A Secretaria de Segurança enfatizou a importância de preservar a sinalização. “As placas são regulamentadas por lei. Elas tem cores, dimensões e escritas definidas. Elas tem como objetivo orientar e indicar. Alterações podem induzir a erros. Nós estamos retirando os adesivos, que são de fácil remoção”, explicou o secretário de Segurança, Darci Gonçalves.

Gostou? Compartilhe