Escuridão na Moron

A situação provoca insegurança na via, que é bastante movimentada.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A falta de iluminação pública em uma das principais ruas de Passo Fundo gera reclamação de morador. Depois que as luzes das vitrines das lojas são apagadas, a escuridão toma conta da rua Moron, no centro de Passo Fundo. A situação provoca insegurança na via, que é bastante movimentada.

O morador José Tadeu Guedes de Souza, que reside há mais de 15 anos na rua Moron, entre a rua Fagundes dos Reis e Capitão Eleutério, relata que durante todos esses anos nunca viu a rua realmente iluminada. De acordo com o morador, existiam sete postes baixos com três globos iluminados, mas devido a fiação ser subterrânea e existir muita umidade, as lâmpadas queimavam frequentemente. Seis postes baixos foram retirados. “Hoje existe somente um poste baixo com três globos, mas somente duas lâmpadas amarelas acendem à noite. Porém, como os globos estão péssimos e imundos, quase não se nota a luz que emana desse poste. Parecem mais duas lamparinas”, relatou o morador.

O morador informou que nenhuma administração municipal tomou providências nestes últimos quinze anos. “É uma vergonha para esta rua que está no coração da cidade com belas lojas, galerias, restaurantes, mercado, hotéis... Temos medo de sair à noite, depois das 23 horas, pois a escuridão é muito grande. Depois que as lojas fecham e apagam suas vitrines, a escuridão é total”, ressaltou Souza.

Posição da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais
O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, informou que a demanda já foi recebida pela Secretaria. Um serviço emergencial de iluminação será realizado no local. Nesta semana, a Prefeitura fará um levantamento da situação e em um curto prazo serão instaladas novas luminárias. Thans revelou que já existe um projeto de revitalização da rua Moron com investimentos de uma emenda parlamentar, mas os recursos ainda não estão disponíveis.

Relacionadas

Gostou? Compartilhe