Oficinas de garrafas pet

Decoração servirá para enfeitar diversos espaços públicos de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Enfeites natalinos com garrafas pet deverão decorar outros espaços públicos neste NatalEnfeites natalinos com garrafas pet deverão decorar outros espaços públicos neste Natal
Enfeites natalinos com garrafas pet deverão decorar outros espaços públicos neste Natal
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma parceria entre a Associação Boqueirão Legal e a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec), viabilizará cursos profissionalizantes nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para a confecção de enfeites natalinos com garrafas pet. Nesta semana, a associação deverá se reunir com os coordenadores dos CRAS e equipe da Sedec, com o objetivo de realizar tratativas para a realização das oficinas. Os enfeites confeccionados serão utilizados para decorar locais públicos durante o período de Natal. 

De acordo com a presidente da Associação Boqueirão Legal, Cláudia Vicentini, a ideia é disseminar as habilidades de transformar garrafas pet em decoração, como guirlandas, luminárias, casas de Papai Noel, entre outros enfeites utilizados no Natal do Boqueirão. Nestes sete anos de realização do evento já foram utilizadas 100 mil garrafas pet e esta nova parceria pretende instalar um pedaço do evento do Boqueirão em cada canto da cidade. Além de enfeitar espaços públicos, aos participantes das oficinas poderão fazer decorações para suas próprias casas. “Conversamos com o prefeito Luciano Azevedo no início do seu mandato sobre esta parceria e ficamos felizes de que a proposta seja viabilizada agora”, revela Cláudia.

A presidente da Associação também salientou a importância do planejamento e o envolvimento das lideranças e da comunidade neste projeto. O próximo passo será a escolha dos locais beneficiados.  O secretário da Sedec, Pedro Almeida, destaca que esta parceria proporcionará que a beleza, a alegria e o espírito do Natal Ecológico sejam viabilizados em outras comunidades. Além disso, o secretário enfatizou que os locais enfeitados poderão garantir atrações culturais e artísticas para a população.

Gostou? Compartilhe