A discussão no movimento comunitário, neste momento, é sobre as filiadas aptas para votação nas eleições do dia 27 de setembro, que escolherá a nova direção executiva da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf). Atualmente, a entidade conta com 90 entidades filiadas e, destas, nove não poderão votar no pleito. Os artigos 39 e 40 dos estatutos determinam que estão aptos a votar apenas os integrantes das atuais diretorias que possuem estatuto e CNPJ.
Para a integrante da comissão eleitoral, Fátima Lemes, estão sendo cumpridas as regras aprovadas no congresso do movimento e por suas lideranças há dois anos. “Estatuto é estatuto e não pode ser alterado por assembleia simples e nem mesmo por força de regimento. As entidades tiveram tempo para fazer o registro dos seus estatutos e do CNPJ”, diz Fátima. Os líderes comunitários que possuem no mínimo dois anos de atuação no movimento poderão concorrer a direção e, desta forma, serem votados. Mas se não estiverem em uma das filiadas regularizadas estarão impedidos de votar.
O registro de chapas para a direção executiva é até 15 de agosto e as eleições foram marcadas para o dia 27 de setembro. Já as eleições das filiadas acontecerão em 08 de novembro.
Associações que não poderão votar
Nova Estação
Industrial
Manoel Corralo
Parque Bela Vista
Petrópolis I
Parque do Sol
Rodrigues
Ipanema
Só associações regulamentadas poderão votar
· 1 min de leitura