A campanha “Um olhar para o Theo” continua com ações para ajudar um menino de 9 anos, chamado Theodoro, que foi diagnosticado com distrofia retiana, que provoca limitações visuais severas e incapacitantes. A doença não tem tratamento, apenas em caráter experimental. A ideia é arrecadar, através de uma vaquinha virtual, recursos suficientes para os custos das consultas, dos exames, dos tratamentos paliativos, entre outras despesas. Além disso, o objetivo também é debater e informar sobre a degeneração da retina.
No dia 26 de agosto, os organizadores da campanha informaram que o resultado do exame de genotipagem que o Theo realizou, em maio, ficou pronto. Os médicos solicitaram que, além do Theo, os pais dele também precisam fazer exames de genotipagem para ter um diagnóstico ainda mais preciso. O menino também deverá passar por uma avaliação com um neurologista da equipe da geneticista. Nesta semana, eles vão para São Paulo realizar nova consulta e exames.
A campanha no site do vakinha também continua. Quem puder ajudar, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/um-olhar-para-o-theo. Além disso, os motoristas que abastecerem os veículos no Posto Brasil Ipiranga Boqueirão, em Passo Fundo, e pedirem a nota em nome da campanha “Um Olhar para o Theo”, estarão contribuindo.
Dia 12 de setembro será feito um Cachorro Quente e um brechó, na praça Santa Teresinha, das 11h às 18h. Para conhecer mais sobre a campanha acesse a página no Facebook/Um olhar para o Theo.