UAMPAF: Conheça os candidatos à presidência

Saiba mais sobre Luiz Valendorf

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As diretorias das Associações de Moradores que estão devidamente regularizadas escolherão a nova presidência da Uampaf. A eleição será no dia 27 de setembro. O Comunidade em Ação traz, esta semana o perfil e as propostas dos dois candidatos que disputam a entidade. 

Valendorf:
Uampaf forte e combativa juntamente com Associações 

Luiz Valendorf  presidente do Loteamento São Bento, por duas vezes presidente da Uampaf e conselheiro dos transportes. Concorre pela chapa 1 a presidência da Uampaf e destaca que retomar a força da entidade é sua prioridade. Valendorf  defende estrutura administrativa na sede da entidade e também agenda para as reuniões com filiadas. União das Associações para fortalecer o movimento. Para ele a valorização das lideranças é prioridade, pois desta forma é possível seguir, planejar e realizar metas.

Transporte: A favor da licitação e passagem integrada, mas acredita que o corredor deve ser debatido com a sociedade, por ser um tema polemico,  que envolve o comércio.

Agenda: Calendários de reuniões com o Prefeito, sempre com a participação de integrantes da direção da união. Pauta definida e ações com metas para cumprir.

Cab e Uampaf: O cab deve cumprir sua função que é ligar Executivo às Associações de Moradores. No entanto, a Uampaf, deve fazer a conexão das filiadas com os setores da Prefeitura e sociedade. Um pode ajudar o outro sem atrapalhar, mas é preciso estar nem definido.

Conselhos municipais: Participar dos conselhos e manter uma prestação de contas dos conselheiros para as associações acompanharem e pautarem suas ações.

Meio turno das creches: A favor do turno integral para garantir um melhor atendimento das crianças e a tranqüilidade dos pais. Hoje os pais trabalham o dia inteiro e as crianças nem sempre tem com quem ficar no turno inverso.

Ginásio da Uampaf: Ter um calendário para uso das filiadas, realização de  campeonatos e atividades sociais de integração.

Drogadição: Prevenção com palestras e ações com as escolas e comunidades.  Os jovens devem estar ocupados os espaços públicos nas vilas, sejam nas escolas ou outras áreas públicas.

Pautas de reuniões: Secretários e governo para prestação de contas e respostas dos pedidos das filiadas e assuntos de interesse das associações.

Segurança: Ativar posto móvel com ações de reuniões. As autoridades policiais devem ser convidadas para participar de reuniões na Uampaf.

Lombadas: Algumas são necessárias, mas a educação no trânsito e sinalização resolveria muitos problemas.

Terrenos baldios: Defender a responsabilização dos proprietários e implantar o IPTU progressivo.

Redução idade penal: Contra, pois o que falta são políticas de valorização das crianças e adolescentes.

Colégio eleitoral: Defende que todas as lideranças votem, as atuais e também as antigas diretorias das filiadas e da união.  Muitas lideranças

Meio turno na Prefeitura: Contra, pois a população de uma cidade do tamanho de Passo Fundo precisa dos serviços funcionando na integra durante todo o dia.

 

Gostou? Compartilhe