A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Meibe Ribeiro, localizada no Loteamento Professor Schisler, completa um ano de funcionamento em dezembro. Para comemorar a data, a direção tem realizado várias ações de divulgação da trajetória da conquista deste educandário. Além do trabalho com os alunos sobre quem foi Meibe Ribeiro e porque da escolha do seu nome, os alunos receberam, no dia 24 de novembro, uma palestra com a ex-coordenadora regional de Educação, professora Marlene Silvestrin. Marlene, que foi uma das apoiadoras da criação da escola, também trabalhou com a Meibe e pode expor para os alunos a importância da patronesse na consolidação de conquistas na área da educação.
Após 25 anos, uma nova escola de ensino médio foi instalada em Passo Fundo. A próxima luta da comunidade é para conquistar um terreno para a construção da instituição de ensino, que hoje funciona nas dependências da Escola Municipal Dyógenes Martins Pinto. A Escola Professora Meibe possui 60 alunos cursando o primeiro ano do ensino médio no turno da noite. O prédio próprio contribuirá para que as aulas aconteçam nos três turnos. Os estudantes formaram uma comissão que organizará movimentos para reivindicar às autoridades a construção do prédio.
A diretora da Escola Meibe Ribeiro, Flavia Camargo, destacou a intensa procura por matrículas por parte dos moradores que residem no bairro Integração e nas imediações do bairro. “Temos que resolver a questão do terreno e também a construção do prédio. Para crescer, nossa escola precisa de estrutura”, enfatiza Flávia.