Literatura na escola

Estudantes da Escola Senador Pasqualini criam um portfólio com os registros das leituras realizadas durante o ano

Por
· 1 min de leitura
Alunos da turma 52 do quinto ano da Escola Senador Pasqualini leram 22 livros de literatura infantil durante o anoAlunos da turma 52 do quinto ano da Escola Senador Pasqualini leram 22 livros de literatura infantil durante o ano
Alunos da turma 52 do quinto ano da Escola Senador Pasqualini leram 22 livros de literatura infantil durante o ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal de Educação Fundamental Senador Pasqualini, localizada no Bairro Vera Cruz, vivenciaram o universo mágico da literatura. Durante o ano letivo, cada estudante leu 22 livros de literatura infantil, realizando os registros de leitura em seu “Portfólio de Registros Literários”, além de outras atividades relacionadas as leituras feitas. 

A proposta educativa enfoca o desenvolvimento de competências, envolvendo hábitos, atitudes e conhecimentos. De acordo com a professora Mariani Canfild, uma das propostas mais relevantes é a competência de ler. “A escola tem a responsabilidade de dar um destaque especial a Literatura Infantil, colocando a criança em contato com os livros. É preciso fazer do livro um objeto apaixonante, um companheiro que estimule a curiosidade. A criança tem que gostar de ler. O livro tem que ser transformado em paixão”, ressaltou a professora. Este projeto ajuda a consolidar o hábito, a atitude e o prazer de ler contribuindo na formação de cidadãos ativos intelectualmente e comprometidos com a transformação da sociedade. “Desafiar a criança a pensar e escrever com qualidade significa aprimorar sua linguagem, e a literatura pode ser um recurso prazeroso”, destacou Mariani.

Gostou? Compartilhe