Muito além de se divertir e fazer manobras radicais nas pistas de skates montadas no ginásio comunitário, no bairro Integração, os jovens skatistas querem fazer parte da construção das comunidades. O grupo ajudou organizar o natal das crianças e fez um mutirão de limpeza na semana passada nas antigas dependências do PSF Adolfo Groth. O prédio, reformado pela associação de moradores com pintura, rede elétrica e hidráulica, foi destruído pelos vândalos, que arrancaram portas, quebraram vidros, roubaram rede elétrica e danificaram luminárias.
Em parceria com a Associação de Moradores do Schisler, através da presidente Ana Cerutti, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do secretário Saul Spinelli, e supervisão do professor Emerson do Nascimento Vaz, a turma de jovens retirou os entulhos e deixou o local pronto para nova manutenção que será coordenada pela entidade comunitária.
Ana Cerutti destacou o apoio do grupo de jovens neste mutirão e deseja em breve dar uma utilidade para evitar novas destruições. Emerson elogiou os skatistas e as entidades que apostam no grupo, enfatizando que desta forma os problemas são solucionados por todos e não apenas pela associação de moradores.
O prédio será novamente reformado com instalação elétrica, novos vidros e aberturas. “Depois de pronto, a comunidade deseja a ocupação do espaço, para evitar novos atos de vandalismo”, destacou a presidente da associação de moradores. A Prefeitura analisa, através da Procuradoria Geral do Município, a concessão do espaço para atividades comunitárias.
Jovens skatistas recuperam espaço público
· 1 min de leitura