Entre saltos e lazer

Assim como os saltos dos cavalos, o hipismo em Passo Fundo, evoluiu

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entre os dias 18 e 23 de setembro, Passo Fundo fervilhou. Um esporte que há três anos era distante da realidade de passo-fundenses hoje faz com que a cidade se movimente.

Desde 2009, quando o Centro Hípico Haras MD foi inaugurado, os grandes concursos passaram a ser sediados aqui, entre eles, dois eventos de saltos internacionais. Neste ano, o Haras MD sediou novamente um grande evento dessa modalidade, o FEI Americas Jumping Championships, com o carimbo da Federação Internacional de Esportes Equestres (FEI) e da Confederação Brasileira de Hipismo.

Mais de 100 conjuntos, selecionados por seus países, participaram.

A vinda de grandes concursos fez de Passo Fundo uma vitrine mundial. Segundo Maurício Dall Agnol, “só de a FEI confiar a Passo Fundo um evento desse porte, que todos os países querem sediar, podemos ver que a cidade está sendo muito bem vista mundialmente”.

O público presente confirma o sucesso do evento, que, além de demonstrar a elegância esportiva, torna do ambiente um lazer.

Confira em vídeo o último dia do evento, a opinião do público e a importância da competição para cavaleiros e amazonas participantes.

Gostou? Compartilhe