Emater recebe veículos para atender agricultores

Região da Produção recebe veículos para atendimento à agricultura familiar

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, e o presidente da Emater/RS, Lino de David, entregaram nesta quarta-feira (26), em Passo Fundo, 25 veículos que irão atender aos agricultores familiares da região da Produção. Os novos carros, disponibilizados à regional da Emater, irão renovar uma frota que tem, em média, 11 anos de uso e reduzirá os custos operacionais.

Além disso, os veículos irão auxiliar, principalmente, no trabalho de inclusão produtiva que os extencionistas estão realizando com as famílias que vivem no meio rural e que estão em situação de extrema pobreza. O ato, realizado durante a abertura da Agrotecno Leite, significa a melhoria no atendimento prestado diretamente aos agricultores familiares das localidades de Sagrada Família, Erval Seco, Novo Barreiro, Lajeado Bugre, Vicente Dutra, Caiçara, Palmitinho, Cristal do Sul, Lagoa Vermelha, Moliterno, Caseiros, Santa Cecília, Casca, Vila Maria, David Canabarro, Pontão, Liberato Salzano, Ronda Alta, Chapada, Rondinha, Mormaço, Ibirapuitã, Soledade e Não Me Toque.

De acordo com Pavan, os veículos fazem parte do processo de fortalecimento e qualificação das atividades desenvolvidas pela Emater via Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. "O Governo do Estado elegeu a agricultura familiar como uma das prioridades e, por isso, tem investido na recuperação e estruturação da Emater. É o nosso braço quem leva o conhecimento até a casa do agricultor. Para que eles possam realizar seus trabalhos, há necessidade de infraestrutura. Com as parcerias, vamos promover um grande projeto de desenvolvimento rural que vai ser real na vida dos agricultores", afirmou Pavan.

O presidente Lino de David disse que a Emater está recuperando a área de recursos humanos, de infraestrutura e qualificação profissional. "Contratamos 500 funcionários, sendo 313 novos e os demais para reposição. Também trabalhamos em novas áreas como o cooperativismo, agroindústrias, agroecologia e no combate à pobreza. O investimento que o Governo tem feito na área de assistência técnica e extensão rural está sendo primordial para avançarmos e qualificarmos ainda mais o atendimento à agricultura familiar".

Governo do Estado

Gostou? Compartilhe