A última rodada de oficinas de formação de multiplicadores na área da educação do projeto Goio-en iniciou na terça, 09 de outubro, com um grupo de professores da rede particular de ensino de Passo Fundo. A próxima edição dessa oficina acontece em 18 de outubro, desta vez com o grupo de professores da educação infantil de Passo Fundo. A Universidade de Passo Fundo (UPF) é parceira da iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).
A atividade do dia 09 ocorreu nas dependências da Faculdade de Educação (Faed) e contou com a assessoria dos professores Luiz Roberto Medeiros Gosch e Rodrigo Carlos Fritsch, ambos da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear). O encontro incluiu o trabalho com maquetes e os participantes puderam conhecer o material produzido pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, junto com o Setor de Maquetaria da UPF, sob a orientação dos professores.
O projeto Goio-en tem por objetivo esclarecer a população, por meio da capacitação de multiplicadores, sobre o saneamento, tendo esse como componente central da garantia de um ambiente natural saudável. O nome da iniciativa é originado na denominação indígena do rio Passo Fundo, que virou nome da cidade e hoje precisa de cuidado. O projeto é financiado com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, cuja coordenação está a cargo da Corsan.
Oficinas do projeto Goio-en têm ultima edição
· 1 min de leitura