Todas as quintas-feiras o Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico e Neonatal do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) promove uma atividade diferenciada, que envolve os funcionários do setor e os pais dos pacientes internados na unidade. Conhecido como Mães Arteiras, o projeto proporciona momentos de descontração e integração entre equipe de profissionais, mães e pais dos bebês.
No dia 22 aconteceu o 41º encontro do ano e reuniu a Roseli, a Mailan, a Maria, a Franciele, a Marisete, a Graciele, a Luciana e a Aline. Oito mulheres que pelo instinto e amor maternal deixaram casa e família para acompanharem o período de internação dos filhos. “Todos os anos a gente prepara atividades especiais para o Natal. Começamos este ano com a confecção de guirlandas e até o final de dezembro teremos outras alusivas ao período. Para esse trabalho a gente guardou materiais que seriam descartados no lixo e com eles criamos os enfeites para as guirlandas. A intenção é proporcionar um momento de descontração, onde a criatividade traz ótimos resultados”, ressaltou a técnica de enfermagem que organiza os encontros, Jane Dornelles.
Mailan Lopes Martins saiu de Cascavel, Paraná, para dar a luz ao filho Estevan em solo gaúcho. Ela acompanha de perto a evolução do filho que está internado a mais de um mês no CTI Pediátrico, devido à prematuridade do menino. Todas as quintas, a partir das 14 horas Mailan já têm compromisso marcado. “Já é o quinto encontro que eu participo. No tempo que estou por aqui, já pintei vidro, participei de palestras e do Dia das Mães Princesas”. Roseli Nogueira, de Erechim, também gostou do projeto. “Achei muito divertido, aqui conversamos e trocamos ideias. A guirlanda que fiz enfeitará a minha casa para o Natal. O grupo Mães Arteiras ficará guardado para sempre em minha memória”, evidenciou Roseli.
Mães Arteiras inicia atividades natalinas
No total 41 encontros já foram realizados em 2012
· 1 min de leitura