As obras da pista de skate da Gare que estão paradas há alguns meses foi tema de reunião na quarta-feira (5) entre a Associação de Skatistas de Passo Fundo (ASPF) e a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais. O acabamento da pista de skate não foi finalizado pela empresa contratada para execução dos serviços e por este motivo, ela ainda não foi entregue à comunidade. O último prazo para conclusão das obras encerrou no dia 30 de novembro.
De acordo com o secretário de Transporte e Serviços Gerais, Sebastião dos Santos, a empresa responsável pela obra, vencedora da licitação, não fez o acabamento da pista dentro do prazo estipulado, com isso, a prefeitura vai tomar as medidas cabíveis para solucionar a questão. “A empresa executora não colocou a camada final necessária na pista. O prazo venceu pela terceira vez e vamos tomar as medidas cabíveis inclusive com notificação e penalidades”, disse o secretário.
O presidente da ASPF, Michel Oliveira, destacou que a associação preza pelo diálogo, e por isso vem mantendo contato direto com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais visando a finalização da obra. Ele disse ainda que a ASPF não está em nenhuma disputa política, se mostrando contra possíveis manifestações que usem a associação ou a pista de skate como “pano de fundo”.