Dipp e Luciano tratam da instalação da UFFS

Prioridade é definir um local para a instalação provisória da universidade, até que a obra da sede própria esteja concluída

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta sexta-feira (7) o prefeito Airton Dipp, juntamente com o vice-prefeito Rene Cecconello e demais secretários, recebeu o prefeito eleito Luciano Azevedo e o vice Juliano Roso, e também a cúpula administrativa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS) para tratar dos trâmites de construção e instalação da nova universidade em Passo Fundo.

O reitor da UFFS, Jaime Giolo, relembrou que se faz necessária uma área de terra de no mínimo 20 hectares e um local provisório para alugar enquanto a unidade estiver sendo construída, isso porque a ideia é iniciar as aulas já no segundo semestre de 2013. “É muito importante a parceria com a prefeitura e de fato nós temos pressa, a sociedade tem pressa, o município tem pressa, o Ministério tem pressa e a presidente da República tem pressa e eu confio muito nesta pressa coletiva para que tudo funcione da melhor maneira possível”, declarou. Segundo ele, a pretensão é iniciar as obras da unidade já no próximo ano. “Agora que os municípios estão vendo a importância de ter uma universidade federal para a educação, para o crescimento e a para a geração de renda”, completou.

A UFFS contará em Passo Fundo com um corpo docente de 60 profissionais, além de 30 técnicos e alguns serviços terceirizados como motorista e segurança. Sua estrutura será composta por salas de aula, salas administrativas e um total de seis laboratórios. Ainda está em negociação a área onde a unidade será construída, bem como o local temporário para a instalação da mesma até que a obra esteja concluída.

Segundo o prefeito Airton Dipp é necessário estipular um período fixo de tempo para a construção e também para as demais demandas administrativas. “Eu creio que um período de dois anos para a finalização da obra é o mais adequado, mas vamos ver o que é possível agilizar ainda nesta administração para que tudo inicie o quanto antes”, relatou.

O prefeito eleito Luciano Azevedo se comprometeu a dar seguimento ao projeto de instalação da UFFS e acatar o que for decidido pelo prefeito Dipp neste período final de gestão. “Em nome da futura administração, eu digo que nós damos total apoio à vinda da UFFS. É preciso reconhecer que a administração do prefeito Dipp e do vice-prefeito Cecconello foi a mais competente e a mais generosa para Passo Fundo, então, teremos um olhar muito especial para a UFFS porque sem dúvida é um projeto muito importante”, destacou.

Gostou? Compartilhe