O prefeito Airton Dipp assinou nesta sexta-feira, a ordem de serviço para construção de mais quatro Escolas de Educação infantil. Num investimento de R$ 3,4 milhões com recursos do PAC 2 do Governo Federal via Programa Pró-Infância juntamente com contrapartida do município, cada escola prevê o atendimento de 120 crianças de 0 a 5 anos. Durante a solenidade ocorrida na Prefeitura Municipal, Dipp parabenizou professores e lideranças das comunidades que serão contempladas, Loteamentos Umbu e Santa Rita, e Bairros Planaltina e Donária. Ele explicou que essas escolas são resultado de um projeto elaborado pela Coordenadoria de Projetos da Secretaria de Educação (SME), o que possibilitou a captação dos recursos, juntamente com o trabalho da Secretaria de Planejamento (Seplan). “O município de Passo Fundo está vivenciando um momento muito especial”, disse o chefe do Executivo.
Aproveitando o momento, Dipp lembrou que nesse mesmo projeto do Programa Pró-Infância com a Prefeitura, duas escolas de educação infantil já estão sendo construídas, uma no bairro Menino Deus, com 46% da obra concluída, e outra no bairro Professor Schissler, com 23% da obra já concluída.
Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, professora Vera Vieira, ressaltou que essas duas últimas administrações foram essenciais para a educação municipal, em que a Prefeitura substituiu as antigas creches por escolas de Educação Infantil. “Construímos novas ações administrativas e pedagógicas, além de providenciarmos a melhora da qualidade da estrutura física das escolas. A educação infantil vem sendo pensada com carinho”, disse. Sobre os quatro novos educandários, ela frisou que cada uma delas vai ter 29 peças e 4 solários, distribuídos em cerca de 564,50 m². O projeto arquitetônico é do Ministério da Educação. As empresas vencedoras da licitação tem o prazo de 270 dias para conclusão das obras. São elas: Construções Primo LTDA, Construtora França LTDA, e Loss Construções Incorporação e Assessoria LTDA.
Educação Infantil terá mais 720 vagas em 2013
· 1 min de leitura