Um solidário Natal Vermelho

Atividade aconteceu no último sábado e arrecadou 14 toneladas de alimentos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Natal Vermelho arrecadou 14 toneladas de alimentos este ano. Em sua sétima edição a promoção é da Associação dos Colorados de Passo Fundo em conjunto com a Diretoria Regional e o Consulado do S.C. Internacional. A Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos Natal Vermelho foi realizada no último final de semana. O cônsul do Inter em Passo Fundo, Júlio Bridi, disse que o evento é uma maneira de “conciliar a paixão pelo futebol com uma ação para auxiliar a comunidade carente”.

Associação dos Colorados de Passo Fundo é presidida por Marcos Tomazoni e o diretor regional é Jaime Bridi. Outro colorado que atuou na campanha, Mano Reschke, informa que as 14 toneladas de alimentos arrecadadas resultaram em 700 sacolas para serem distribuídas.

Rústica
A ação do Natal Vermelho esteve centralizada no Parque da Gare, para onde também foram as doações recebidas na Praça do Teixeirinha. Na semana anterior foi realizada a Rústica do Natal Vermelho, quando as inscrições eram efetuadas mediante a entrega de 10 kg em alimentos. Houve premiação para os primeiros colocados, além de medalhas de participação para todos os concorrentes.

Cáritas
Os alimentos arrecadados pelo Natal Vermelho permitiram a montagem de 700 sacolas. Agora os alimentos serão distribuídos pela Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo. Para isso já conta com um cadastro próprio de famílias e depois fornecerá um demonstrativo identificando os beneficiados.

A promoção dos colorados em Passo Fundo é exitosa e poderá ser estadualizada. A campanha solidária deverá moldar um movimento estadual, através de outros consulados, permitindo uma ação estadual a partir do próximo ano.

Gostou? Compartilhe