Uma cerimônia religiosa, realizada na última quarta-feira (02), marcou o ingresso da jovem Talita Keitel, que agora passa a chamar-se de Irmã Talita Maria Keitel, na Congregação das Irmãs de Nossa Senhora. A cerimônia de profissão dos votos temporários: de pobreza, castidade e obediência aconteceu na Capela Santa Cruz, com a presença da superiora provincial da província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Lori Steffen, religiosas e familiares da professanda.
Irmã Talita Maria, natural de Tapera, fez o pedido de ingresso na Congregação de Nossa Senhora, segundo os costumes da ordem religiosa. Ele foi aceito e confirmado pela Irmã Lori Steffen, em nome da superiora geral, Irmã Mary Kristin. Em seu pedido, a jovem professanda afirma que durante o Noviciado conheceu as Constituições da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora e conviveu com suas coirmãs. “Esta experiência fortaleceu minha decisão de prosseguir no seguimento de Jesus Cristo nesta Congregação. Por isso peço permissão para fazer parte desta família religiosa, professando os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência”, pediu.
A superiora provincial, Irmã Lori Steffen, aceita o pedido e reflete que o seguimento da vida religiosa na Congregação de Nossa Senhora supõe a vivência de uma mística e de uma prática iluminada pelo seu carisma: uma profunda experiência da bondade de Deus e do seu amor providente.
A jovem irmã recebeu uma aliança, colocada pela superiora provincial em seu dedo anelar direito. Ele é o símbolo do compromisso que assumiu em dedicar-se a Deus, no serviço da evangelização, onde empregará suas energias, sua liberdade, sua vontade e capacidade de amar. Anualmente Irmã Talita Maria Keitel vai renovar a profissão dos votos religiosos até que se sinta preparada para consagrar-se definitivamente na Congregação de Nossa Senhora.