O idealizador e principal diretor do Grupo Gambatto, Izair José Gambatto, ao lado do assessor jurídico do grupo, Marco Aurélio Petry, visitaram ontem o prefeito Luciano Azevedo e aproveitaram para anunciar mais uma empresa distribuidora de veículos na cidade. “Nós temos a ideia de acompanhar o crescimento de Passo Fundo, que entra em uma nova fase para um salto em desenvolvimento. Queremos fazer parte deste novo projeto para a cidade que está em um ótimo momento”, salientou Gambatto. A afirmação veio ao encontro do investimento de R$ 7 milhões que o grupo irá despender para implementar uma concessionária da Hyundai, marca sul-coreana fundada em 1967. Especificamente, a empresa trabalhará exclusivamente com a revenda do carro HB20, lançado há três meses. O terreno para o investimento foi adquirido com um custo de R$ 2 milhões, localizado entre a Italac e a Reserva Maragato, no Distrito Industrial. “Entre cinco a 10 anos, a Hyundai pretende ser a maior montadora do Brasil. Hoje, no mundo, a montadora é a quarta maior. Assim que tudo estiver pronto, vamos gerar 20 empregos diretos para a cidade”, avaliou Gambatto. Ainda, um escritório está sendo estruturado no município, a fim de otimizar as atividades.
Atualmente, as concessionárias Gambatto estão presentes em seis cidades no Rio Grande do Sul: Passo Fundo, Erechim, Bento Gonçalves, Ijuí, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Em Santa Catarina, o grupo conta com mais 20 revendas em todo o estado. No município, o grupo já tem representação das marcas Ford, Citroën e Peugeot. Das 70 novas concessionárias da Hyundai que serão instaladas, três estão sob a coordenação Gambatto com sede, além de Passo Fundo, em Erechim e Bento Gonçalves. “Temos estes três investimentos novos da Hyundai, mas com certeza Passo Fundo é a nossa menina dos olhos”, afirmou Izair.
Trâmites
A Prefeitura Municipal sensibilizou total apoio aos novos investimentos para um rápido processo de burocratização das normatizações para a instalação da nova concessionária. “Temos total convicção de que esta é uma ótima notícia para Passo Fundo, uma nova grande filial de empresa que se instala para gerar mais emprego e renda”, destacou o vice-prefeito Juliano Roso.
A estimativa é que a obra seja inaugurada entre o fim do primeiro semestre ou o início do segundo semestre deste ano. Para o prefeito, iniciativas como esta são fundamentais. “Temos um novo projeto para Passo Fundo, de ações e resultados. É importante nós termos investimentos novos e com geração de emprego, ações que retornam para a comunidade”, ponderou Luciano Azevedo.