Luciano pretende estreitar relação com funcionalismo

Simpasso apresentou demandas referentes a revisão do plano de carreira, ao adiantamento da data-base, a Licença Prêmio e a transformação do vale transporte em dinheiro.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A primeira conversa oficial entre a direção do Sindicato dos Servidores Municipais e Passo Fundo (Simpasso) e o prefeito, Luciano Azevedo, aconteceu na tarde de segunda-feira (8), com a presença do secretário de Finanças, Gilberto Bedin, e da secretária de Administração, Marlise Soares.  Durante a reunião, o presidente do Sindicato, Marcelo Ebling, e o secretário geral, Éverson da Luz, afirmaram que gostariam de conhecer melhor o panorama proposto pela administração municipal para o funcionalismo. Luciano destacou a importância da conversa com o Simpasso no início de seu governo. “Em nossa visão, para o governo andar bem, o servidor também deve ser apoiado. Buscamos muito respeito a cada um”, afirmou.

A intenção do Sindicato, de acordo com o presidente Marcelo Ebling, é resolver essas questões com o Executivo nos próximos três anos. Algumas prioridades foram apresentadas, como a revisão do plano de carreira e do estatuto, onde algumas necessidades são passíveis de equalizações ainda em 2013 dentro de suas legislações. “A gestão passada deixou muitas questões em aberto e, neste momento, precisamos de um aceno do Executivo para sabermos quais a ações que iremos tomar em 2013”, disse Ebling.

O Sindicato também apresentou outras demandas, como o pedido de adiantamento da Data-base para o mês de março; uma análise aprofundada sobre a Licença Prêmio, que já vem sendo necessitada pelos servidores há muito tempo; além de um estudo sobre a transformação do vale transporte em dinheiro, já que não houve avanço com a administração anterior.

O prefeito Luciano Azevedo de mostrou atento aos apontamentos do Simpasso e revelou que a decisão de conversar com o Sindicato já no inicio do governo, prova um respeito que a atual administração tem pela entidade e pelo funcionalismo. “Para o governo ir bem, o servidor tem que estar junto. Os meus secretários estarão observando os servidores, para que os mesmos possam estar sendo valorizados. Por isso, gostaríamos de saber a visão geral do Sindicato, e assim analisar cada demanda nas próximas reuniões”, relatou. Luciano ressaltou que o roteiro de trabalho de seu governo é feito para 100 dias, 12 meses e para quatro anos e, da mesma forma, espera que o Sindicato apresente um plano de trabalho, que contemple todo o período de sua administração. “Vamos analisar as demandas e quem sabe avançar no que for possível agora e fazer planejamentos para médio e longo prazo com o restante das solicitações”, mencionou o prefeito.

Por fim, Luciano delegou a seus secretários a manutenção de um diálogo permanente com o Sindicato, visando o atendimento das demandas de todos os trabalhadores da rede municipal. Ainda em reunião, Ebling solicitou também uma atenção especial para o PCCS – Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Saúde, esse, com um prazo mais estendido para análise e decisões. Uma nova reunião deverá ser marcada para o final deste mês de janeiro.

Gostou? Compartilhe