Telefonia celular é campeã de atendimento em Procons

Os cartões de crédito, que lideravam o atendimento, ficaram para trás

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As empresas de telefonia atingiram o 1º lugar, em 2012, no ranking de atendimentos do Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que congrega as informações de mais de 2 milhões de atendimentos feitos por 441 Procons do país. Um ano antes, o líder do ranking era o segmento de cartões de crédito.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

A frente, nas reclamações, aparece  a operadora OI, desbancando o Itaú.

A Folha de São Paulo publicou que durante o ano passado, o sistema recebeu 172.119 "demandas" sobre telefonia celular --ou 9,17% do total de atendimentos. Em segundo lugar, vieram os bancos comerciais, com 169.427 atendimentos (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%).

A participação do setor de telecomunicações no total de atendimentos --telefonia celular, fixa, TV por assinatura e internet-- saltou de 17,46% para 21,7%, o maior crescimento. 

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