Simpasso e SME fazem primeiro encontro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A direção do Simpasso e o novo secretário da Educação reuniram-se pela primeira vez nesta quarta-feira, desde que iniciou o mandato da atual administração municipal. Na reunião com o professor Edemilson Brandão, o presidente Marcelo Ebling apresentou algumas pendências que ficaram de 2012, como o não recebimento do regime especial nem a gratificação de direção. Assim que tomou conhecimento da situação, a diretoria do Simpasso elaborou um documento priorizando o pagamento imediato através de uma Folha suplementar. “Houve então a sugestão para fazer o reconhecimento e buscar a legalidade desses documentos”, disse Ebling. “Esse prejuízo causado ao magistério foi porque a administração anterior não fez os encaminhamentos necessários, que deveriam ser efetuados até o final do ano”, disse.

Além disso, outras questões envolvendo a Educação Infantil e o Ensino Fundamental também foram tratadas com o secretário, que se mostrou solidário com as reclamações do Simpasso. A diretoria do Sindicato também pediu solução para os 1.045 professores que aguardam o recebimento da Licença Prêmio e 47 que tem suas aposentadorias até abril deste ano, além de pedir uma atenção maior em relação ao piso salarial federal dos professores e das horas atividades dos mesmos.

Por sua vez, Brandão ressaltou que estará analisando esses casos e informou que estará mais presente nas escolas e na vida dos professores, e que uma parceria em benefício desses profissionais junto com o Sindicato é uma grande estratégia para atender o magistério, que ficou praticamente desassistido em 2012.

Ainda segundo o presidente do Simpasso, houve uma boa recepção por parte do atual secretário e uma afinidade com relação aos encaminhamentos de algumas situações. “O Sindicato estará atento a todos esses processos junto ao Executivo Municipal. Temos a esperança que essas relações sejam confirmadas”, finalizou Marcelo. Participaram também da reunião a 1ª vice-presidente, Fátima Rita da Silva, o secretário geral, Everson da Luz Lopes, a tesoureira geral, Sofia da Silva Oliveira e Rosane Fernandes, representando a Comissão Sindical do Simpasso.

Gostou? Compartilhe