Uma chuva de meteoritos na região dos Montes Urais, no Centro da Rússia, deixou 950 feridos na madrugada de hoje (15). Segundo autoridades russas, a chuva começou após a desintegração de um meteorito considerado grande. A maioria dos feridos sofreu cortes depois que vidraças de prédios se estilhaçaram devido aos impactos.
O Ministério do Interior da Rússia informou que foram registrados estragos em seis cidades. Ao longo de vários quilômetros era possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixaram um rastro de fumaça.
Na cidade de Chelyabinsk, uma das mais afetadas, moradores relataram que uma grande explosão foi ouvida e que a chuva de meteoritos provocou tremores de terra e disparos de alarmes de carros, além de deixar janelas estilhaçadas. A região é o centro industrial da Rússia e abriga fábricas, usinas nucleares e depósitos de resíduos nucleares.
O Ministério de Emergências informou ainda que especialistas em resgate foram enviados à zona afetada para ajudar no atendimento aos feridos.