A preocupação com a segurança no trajeto dos alunos de suas casas até a Escola Municipal de Educação Infantil Osório Cardoso Teixeira, do bairro Leão XIII, foi parte da pauta de uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 15, entre o prefeito Luciano Azevedo, o presidente do bairro, Eloí Costa e o secretariado municipal.
Ao apontar uma possível intervenção no trânsito das proximidades da escola, com a instalação de uma lombada física, por exemplo, o presidente foi informado pelo secretário de Segurança Pública, Gilmar Lopes, que a educação dos pais e das crianças para o trânsito, poderia ser a melhor opção para trazer mais segurança aos alunos no trajeto até a escola. As ações serão realizadas com a participação da Guarda Municipal, já foram tratadas com a diretoria da Escola e serão realizadas nas próximas semanas.
Com a presença de secretários de diferentes pastas, a conversa com o presidente do bairro também abordou outros pedidos da comunidade do Leão XIII, entre eles uma análise para melhorias na estrutura desta escola e sua futura ampliação. Ainda foi solicitada pavimentação de ruas, a construção de uma quadra de futebol de areia e a instalação de mais placas sinalizadoras em vias preferenciais e de maior movimento. Também participaram da reunião o coordenador de Relações Institucionais, Leandro Rosso, e o presidente da Uampaf, Marcos Tumelero.
Educação para o trânsito no bairro Leão XIII
· 1 min de leitura