Gestão integrada debate prevenção e segurança

As questões de logística e as estratégias a serem utilizadas para a manutenção da lei e da ordem são um principio básico do GGI-M

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na reunião realizada ontem do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) o principal debate envolveu questões da segurança pública e as demandas decorrentes. O Gabinete está sob a jurisdição da Secretaria de Segurança Pública e visa colaborar com o município no sentido de desenvolver, avaliar e monitorar os programas e ações estratégicas de prevenção da violência e da criminalidade. “O prefeito Luciano deu muita ênfase para a manutenção do Gabinete de Gestão Integrada, porque aqui se decide valores relacionados à segurança pública. Estamos tratando de questões importantes para Passo Fundo, e nesta reunião, discutimos fatores direcionados especialmente para os moradores da Rua Independência e dos bairros Cidade Nova e Santa Marta, lugares que têm sofrido com prejuízos de perturbação do sossego público”, explicou o secretário de Segurança Pública, Gilmar Teixeira Lopes.

As questões de logística e as estratégias a serem utilizadas para a manutenção da lei e da ordem são um principio básico do GGI-M. Com o monitoramento e avaliação constante, a prevenção para fatores de violência e criminalidade podem ser controlados, medidas que através da articulação entre os órgãos é possível. Os órgãos e instituições que compõem o colegiado do Gabinete são: Secretaria Municipal de Gabinete; Secretaria de Cidadania e Assistência Social; Secretaria Municipal de Segurança; Ordem do Advogados (OAB); Brigada Militar; Polícia Civil Estadual; Polícia Civil Federal; Polícia Rodoviária Estadual; Polícia Rodoviária Federal; Instituto Geral de Perícias e Susepe.

 

Gostou? Compartilhe