Focando no bem-estar dos colaboradores da Kuhn do Brasil, o Sicredi e diretores da indústria metalúrgica francesa, assinaram um convênio para beneficiar mais de 500 funcionários da empresa. A partir de agora eles poderão migrar suas contas para o Sicredi, uma alternativa ao sistema financeiro tradicional, preocupado com a cooperação, ajuda mútua e a sustentabilidade.
Atualmente o Sicredi possuí mais de 1.200 pontos de atendimentos em 10 estados brasileiros. Somente em Passo Fundo o Sicredi dispõe de cinco Unidades de Atendimento localizadas em pontos estratégicos do município. "Estamos no centro e nos bairros Boqueirão, Vera Cruz, São Cristóvão e Petrópolis, temos também caixas eletrônico no Shopping Bella Cittá, UPF e IMED e agora, também estamos instalando um terminal de autoatendimento dentro das dependências da Kuhn do Brasil", comenta Vidolmar Luiz Pazinatto, superintendente regional do Sicredi. Segundo o diretor da Kuhn do Brasil, Mário Wagner, esse é mais um benefício que a indústria disponibiliza aos seus colaboradores. "Estamos sempre buscando alternativas para facilitar o dia-a-dia dos funcionários", frisa Wagner.
A parceria está proporcionando um atendimento presencial do Sicredi dentro da Kuhn. "Estaremos destinando um colaborador do Sicredi para atendimento exclusivo aos funcionários, nas dependências da empresa, o que gera comodidade e segurança. Uma iniciativa que acontecerá em dias e horários adequados a convenientes para a empresa e seus colaboradores", finaliza Pazinatto. "Como somos uma instituição financeira cooperativa, no término de cada exercício contábil, distribuímos as sobras, proporcionalmente ao resultado da cooperativa e a movimentação financeira de cada associado para com a cooperativa, um benefício único, que nunca poderá ser copiado por nenhuma instituição financeira", conclui Ari Rosso, presidente da Sicredi Planalto Médio RS.