Software Mais Frete da Atua importa NF-e automaticamente

O envio do XML da NF-e para a transportadora é uma exigência do Governo. O sistema da Atua recebe e faz a leitura dos arquivos eletrônicos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O envio de arquivos eletrônicos (XML) da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) para o transportador é obrigatório e exigido pelo Governo. Para atender esta demanda, o sistema Mais Frete da Atua Sistemas de Informação, com sede em Passo Fundo/RS, recebe via e-mails os arquivos de XML e faz a leitura do conteúdo de forma simples e automática, possibilitando a importação das informações pelos sistemas utilizados nos clientes.
 
O sistema da Atua recebe o XML da NF-e e utiliza automaticamente os dados contidos no arquivo para gerar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Desta forma, os embarcadores não precisam digitar novamente as informações que constam na NF-e para o preenchimento do CT-e, evitando retrabalho, perda de tempo e até ocorrência de erros de digitação na hora de copiar os dados.
 
Nos arquivos eletrônicos da NF-e constam todos os dados do remetente e destinatário, além das informações sobre o produto transportado, a nota fiscal e o veículo, que são cadastrados automaticamente. O embarcador terá que digitar apenas as tarifas e os dados de subcontratação, quando for o caso. Desta forma, as operações ficam mais simples, rápidas e seguras, reduzindo a mão de obra. 
 
Ajuste SINIEF 8
O Ajuste SINIEF (Sistema Nacional de Informações Econômicas e Fiscais) 8, de 09 de julho de 2010, estabeleceu a obrigatoriedade da disponibilização do arquivo eletrônico (XML) da NF-e ao destinatário (empresa compradora) e ao respectivo transportador contratado logo após a sua autorização de uso pela Sefaz. Conforme consta no Caput da Cláusula 7ª: “O emitente da NF-e deverá, obrigatoriamente, encaminhar ou disponibilizar download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso ao destinatário e ao transportador contratado, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e”.

Relacionadas

Gostou? Compartilhe