A frente fria que causou a chuva no iniciou na manhã de segunda-feira deve permanecer até esta terça-feira, porém com menos intensidade. Ela foi de rápida passagem e fez as temperaturas declinarem, além de causar fortes descargas elétricas e ter sido acompanhada de nuvens de temporal. De acordo com dados da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet a partir de quarta-feira as temperaturas voltam a entrar em elevação.
A segunda-feira permaneceu com o tempo encoberto, e a terça-feira deve amanhecer com muitas nuvens e a possibilidade de pancadas de chuva fracas e localizadas. As temperaturas oscilam entre os 14ºC e 26ºC. Na quarta-feira o céu volta a ficar claro a parcialmente nublado, sem chuva. As temperaturas máxima e mínima se mantêm entre os 14ºC e 26ºC. Na quinta-feira o céu permanece claro a parcialmente nublado. A mínima fica em 14ºC e a máxima pode chegar aos 28ºC. Na sexta-feira o dia fica parcialmente nublado a nublado, porém sem chuva. As temperaturas se elevam e variam entre 18ºC e 30ºC.
Indicativo de chuva
Os indicativos apontam para o retorno da chuva no final de semana. O aumento da nebulosidade deixará as condições favoráveis para a ocorrência de precipitações a qualquer hora do dia, no sábado e no domingo. Mesmo assim, o final de semana deve ser de calor, com temperaturas variando entre os 18ºC e 28ºC. Do início da manhã de segunda-feira até às 9h o acumulado de chuva registrado na Estação Meteorológica da Embrapa Trigo foi de 5,2 milímetros. No mês, o acumulado já chega a 169,9mm que já supera a média histórica de 165,8 mm.